A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação

Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti

Resumo


O presente estudo versa sobre a temática da aliança entre tradição e inovação com novas metodologias de ensino. Possui como objetivo verificar as ações empreendidas pela Universidade La Salle para aliar tradição e inovação. Em relação à metodologia, trata-se de um estudo de caso composto por um relato de experiência, pesquisa documental e bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados obtidos se mantêm em torno da aliança entre a tradição e a inovação na instituição, reconhecendo três principais eixos: 1) Formação docente e técnico-administrativa; 2) Formação de Unilasalle Innovators; 3) Desenvolvimento da Plataforma La Salle Learning Experience (LEX). Assim, em nossas considerações finais acreditamos que é possível unir tradição com inovação, pois essa é uma urgência educativa de Instituições de Ensino Superior que a contemporaneidade demanda.


Palavras-chave


Gestão universitária. Tradição e inovação. Novas metodologias de ensino.

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DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450

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