As salas de recursos das redes públicas estadual e municipal de ensino em Itabaiana (se): realidade ou utopia?
Resumo
Este artigo teve como intuito sistematizar informações a respeito de salas de recursos de escolas da redes públicas estadual e municipal de ensino da cidade de Itabaiana (SE). As salas de recursos foram criadas a partir do paradigma da Educação Inclusiva tendo como o principal objetivo ampliar a oferta do Atendimento Educacional Especializado para alunos com deficiências que estão matriculadas na escola regular. Com base nos dados do MEC/SEESP, das 23 salas de recursos, 4 estão de fato locadas na rede pública estadual de ensino de Itabaiana e 19 restantes ainda não possui registros de implementação. Conclui-se que a perspectiva da Educação Especial na Educação Básica principalmente na rede municipal de ensino em Itabaiana ainda apresenta vários desafios que requerem políticas públicas educacionais mais efetivas e que viabilizem mecanismos que tangenciem de fato, a uma educação para todos, com todos e para cada um.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7283
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