Formação de professores e inclusão de pessoas com deficiência na educação básica

Raimundo Expedito dos Santos Sousa

Resumo


O objetivo deste trabalho consiste em analisar o nível de aptidão dos professores de Educação Física para atuar com as pessoas com deficiência no Ensino Fundamental I da cidade de São João del-Rei. Para tanto, o estudo foi composto por uma amostra de nove professores da rede de Ensino Fundamental I, sendo três professores atuantes na rede Municipal de ensino, três na rede Estadual e três na rede Particular. Quanto à metodologia, adotou-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, pautada na aplicação de questionários semiestruturados. A análise dos dados se pautou em um método quantitativo mediante construção de gráficos e tabelas seguida de análise. 


Palavras-chave


Educação Física; Ensino Fundamental I; Pessoas com Deficiência; Inclusão

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DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7435

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ISSN da versão online: 2525-3514
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