Índice de títulos


 
Edição Título
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A contribuição do educador Jan Amos Comenius para a Primeira infância Resumo   PDF
Renata Augusta Bollis
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais Resumo   PDF
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso Resumo   PDF
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência, de Luiz Carlos Bresser-Pereira Resumo
Marco Aurélio Araujo dos Santos, Rosemary Roggero
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa Detalhes   PDF
Vinicius Carlos da Silva
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald Resumo   PDF
Carlos Lima Dantas
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A educação escolar do indígena brasileiro Resumo   PDF
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e a importância de sua presença na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A escola de Gramsci, de Paolo Nosella Resumo   PDF
Priscila Cassanti Sil Pereira
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 A escrita da história: entre discurso oficial e esquecimentos Resumo
Diogo da Silva Roiz
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A evasão escolar na educação profissionalizante técnica Resumo   PDF
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência Resumo   PDF
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down Resumo   PDF
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A formação docente continuada para as relações étnico-raciais no Rio de Janeiro: a experiência do programa de estudo sobre o negro na sociedade brasileira (PENESB/UFF) Resumo   PDF
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação Resumo   PDF
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA Resumo   PDF
Valéria Fontoura Nunes
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A importância e o lugar de teoria na pesquisa Detalhes   PDF
José J. Queiroz
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades Resumo   PDF
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 A inserção da educação para o trânsito nas escolas a partir da influência e orientação da gestão escolar Resumo   pdf
Pedro Ramon Pinheiro de Souza
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A instrução pública da criança Quilombola paranaense na primeira república Resumo   PDF
Lucia Mara De Lima Padilha
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A lei 10.639/03 e as relações étnico-raciais no ambiente escolar: mudanças e permanências Resumo   PDF
Nívea Maria Araújo Santana
 
Cadernos de Pós-graduação v. 18, n. 2 A Lei 10.639/03 e o PNE 2014-2024 - para ressignificar as relações étnicas Resumo   pdf
Jorge Alves Oliveira
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos Resumo   PDF
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A poesia ensina? Re-ligando mitos e logos a caminho do pensamento complexo Detalhes   PDF
Deisy Camargo
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 A possibilidade da emancipação humana – o resgate da experiência formativa e a autocrítica da razão-contribuições de Theodor W. Adorno para a Educação Resumo   PDF
Tânia Maria Massaruto de Quintal
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores Detalhes   PDF
Luís Fábio Simões Pucci
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 A relação entre cultura e corporeidade na educação de crianças no século XXI Resumo   PDF
Hergos Ritor Fróes de Couto Couto
 
v. 19, n. 1 (2020): (jan./jun.) A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia Resumo   PDF
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A teoria em pesquisa: o lugar e a importância do referancial teórico na produção em educação Detalhes   PDF
Ester Buffa
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A vida cotidiana dos adolescentes em conflito com a lei e o envolvimento com práticas delitivas, de Neusa Francisca de Jesus Resumo   PDF
Agnaldo Aparecido Geremias
 
1 a 30 de 173 itens 1 2 3 4 5 6 > >>