Índice de títulos


 
Edição Título
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A contribuição do educador Jan Amos Comenius para a Primeira infância Resumo   PDF
Renata Augusta Bollis
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 A construção política do Brasil: sociedade, economia e Estado desde a Independência, de Luiz Carlos Bresser-Pereira Resumo
Marco Aurélio Araujo dos Santos, Rosemary Roggero
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa Detalhes   PDF
Vinicius Carlos da Silva
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald Resumo   PDF
Carlos Lima Dantas
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A educação escolar do indígena brasileiro Resumo   PDF
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana e a importância de sua presença na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A escola de Gramsci, de Paolo Nosella Resumo   PDF
Priscila Cassanti Sil Pereira
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 A escrita da história: entre discurso oficial e esquecimentos Resumo
Diogo da Silva Roiz
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A evasão escolar na educação profissionalizante técnica Resumo   PDF
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência Resumo   PDF
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down Resumo   PDF
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A formação docente continuada para as relações étnico-raciais no Rio de Janeiro: a experiência do programa de estudo sobre o negro na sociedade brasileira (PENESB/UFF) Resumo   PDF
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação Resumo   PDF
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
 
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1 A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA Resumo   PDF
Valéria Fontoura Nunes
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A importância e o lugar de teoria na pesquisa Detalhes   PDF
José J. Queiroz
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades Resumo   PDF
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A instrução pública da criança Quilombola paranaense na primeira república Resumo   PDF
Lucia Mara De Lima Padilha
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A lei 10.639/03 e as relações étnico-raciais no ambiente escolar: mudanças e permanências Resumo   PDF
Nívea Maria Araújo Santana
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos Resumo   PDF
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A poesia ensina? Re-ligando mitos e logos a caminho do pensamento complexo Detalhes   PDF
Deisy Camargo
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 A possibilidade da emancipação humana – o resgate da experiência formativa e a autocrítica da razão-contribuições de Theodor W. Adorno para a Educação Resumo   PDF
Tânia Maria Massaruto de Quintal
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores Detalhes   PDF
Luís Fábio Simões Pucci
 
Cadernos de Pós-graduação v. 8 A relação entre cultura e corporeidade na educação de crianças no século XXI Resumo   PDF
Hergos Ritor Fróes de Couto Couto
 
Cadernos de Pós-graduação v. 4 A teoria em pesquisa: o lugar e a importância do referancial teórico na produção em educação Detalhes   PDF
Ester Buffa
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.2 A vida cotidiana dos adolescentes em conflito com a lei e o envolvimento com práticas delitivas, de Neusa Francisca de Jesus Resumo   PDF
Agnaldo Aparecido Geremias
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 Aprendizagem baseada em projeto: metodologia ativa no ensino da Administração Resumo
Sandra Stöckli Arantes, Miguel Arantes Normanha Filho
 
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1 Arte para a diversidade e cidadania Resumo   PDF
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
 
Cadernos de Pós-graduação v. 15 As pesquisas sobre Fies, Reuni e Prouni registradas no banco de teses da Capes: discutindo o financiamento da educação superior no Brasil Resumo
Celia Maria Haas, Rosangela da Silva Pardo
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas Resumo   PDF
Tatiana de Andrade Fulas
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 1 As salas de recursos das redes públicas estadual e municipal de ensino em Itabaiana (se): realidade ou utopia? Resumo   PDF
Edivaldo da Silva Costa
 
1 a 30 de 138 itens 1 2 3 4 5 > >>