Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola 
(set./dez. 2019)

Sumário

Editorial

 
pdf
1-1

Entrevista

 
pdf
2-4

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola

Rebeca Franciele Vera, Maria José da Silva Fernandes
pdf
5-18
Jacques de Lima Ferreira, Cristhyane Ramos Haddad
pdf
19-32
Lívia Santos Brisolla, Norivan Lustosa Lisboa Dutra
pdf
33-46
Josiane Rodrigues Barbosa Vioto, Célia Regina Vitaliano
PDF
47-59
Silvia Cristiane Alfonso Viédes, Maria Alice de Miranda Aranda, Cristina Pires Dias Lins
pdf
60-71
Dinair Leal da Hora, Luziane Said Cometti Lélis
pdf
72-85
Sandra Maria Perpétuo, Rosa Maria Exaltação Coutrim
pdf
86-98
Lindinalva Ferreira de Queiroz, Carla Patrícia Acioli Lins
pdf
99-114
Simone Regina Manosso Cartaxo, Victoria Mottim Gaio
pdf
115-130
Isadora Souza Silva, Cristiano Sant'Anna de Medeiros
pdf
131-142
Helena Maria Cerqueira Gonçalves Miranda, Filipa Seabra
pdf
143-159

Artigos

Carmen Lúcia Dias, Valéria Anésia Brumatti Jacon, Verônica Nogueira Vanni
pdf
160-177
Moysés Pinto Neto
pdf
178-191
Camila Manarin, Ângela Maria Silveira Portelinha
pdf
192-204
Lorena Ferrari Uceli, Kênia de Araújo, Marcelo Diniz Monteiro de Barros
pdf
205-217
Marta Regina Paulo da Silva, Luciene Franceschini
pdf
218-232
Cláudia Maria Silva, Carlos Alberto Sanches Pereira, Ana Paula Cunha Pereira, Lucas Peres Guimarães
pdf
233-245
Alessandra Maria Martins Gaidargi
pdf
246-262

Resenhas

José Walter Silva e Silva, Gustavo Gonçalves Ungaro, Paula Anunciação Silva, Jane Alcina Prado da Silva, Wellington Camargo Fernandes
pdf
263-267
Aline Maria Borborema Zan
pdf
268-270