Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: n. 36 O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia

 

Para a publicação do número 36 da Revista Dialogia, o Dossiê “O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia” acolherá pesquisas que apresentem como temáticas as diferentes nuances e processos de adaptação/transformação da Educação Básica e Superior que, dentre outras mudanças, reestruturaram-se no ambiente online, de forma inesperada. Em certa medida, tal migração acelerou o (re)inventar de práticas pedagógicas, ressignificando antigos espaços e criando novos lugares para a aprendizagem e o ensino. Esta nova situação tem gerado inúmeros desafios à Educação, como um todo, atingindo, em especial, docentes, estudantes, gestores e familiares, ao mesmo tempo em que oportuniza um despertar para a ênfase e ampliação da educação online no país e no mundo.

 
Publicado: 2020-06-15 Mais...
 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

n. 34 (2020): jan./abr.

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos

Sumário

Editorial

 
PDF
1

Entrevista

 
PDF
2-7

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos

Maristela Denise Marques de Souza, Miriam Olivia Knopik Ferraz, Ariê Scherreier Ferneda
PDF
8-21
Laís Vieira Pinelli, Miriam de Souza Leão Albuquerque
PDF
22-33
Marcelo Silva Oliveira, Marco Antônio de Carvalho, Sangelita Miranda Franco Mariano
PDF
34-49
Fernanda Cordeiro Santos, Geraldo Alves Sobral Júnior
PDF
50-65
Nilzilene Imaculada Lucindo, Célia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo
PDF
66-81
Maria Aparecida Alves
PDF
82-94
Aline Patrícia Souza, Débora Raquel da Costa Milani, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
PDF
95-106
Enilvia Rocha Morato Soares, Edileuza Fernandes Silva
PDF
107-121
Marina Savordelli Versolato, Ana Paula Moreira Alves, Emerson Izidoro
PDF
122-138
Rita de Cássia Fraga da Costa, Taiza Mara Rauen Moraes, Silvia Sell Duarte Pillotto
PDF
139-152
Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, Ronaldo Silva Melo
PDF
153-166
Rebeca Lloyd Gonçalves, Licinia Maria Corrêa
PDF
167-184
Lygianne Batista Vieira, Geraldo Eustáquio Moreira
PDF
185-199
Jéssica Cristina Ferreira da Silva, Bruna Melo Assunção, Valéria Crístian Soares Ramos da Silva
PDF
200-218
Amanda Oliveira de Almeida, Orlando Nobre Bezerra de Souza
PDF
219-232

Artigos

Rodrigo Lemos Soares, Denise Marcos Bussoletti
PDF
233-243
Eliane Gonçalves dos Santos, Daiane Beatriz Meinhart
PDF
244-259
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Michele Pmentel Olim
PDF
260-276
Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
PDF
277-294
Célia Regina Teixeira, Joseval dos Reis Miranda
PDF
295-308
Marineiva Campos de Oliveira, Anderson Luiz Tedesco, Elcio Cecchetti
PDF
309-322
Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Mariana Wagner de Toledo Piza
PDF
323-336
Alexandre Patricio de Almeida, Mateus Vitor dos Santos
PDF
337-350
José António Marques Moreira, Susana Henriques, Daniela Barros
PDF
351-364

Resenhas

Fernanda Pereira da Silva
PDF
365-368