Professor: artesão ou operário?

Aline Maria Borborema Zan

Resumo


Num contexto em que as variações do mercado refletem no pensamento pedagógico e na dinâmica escolar, resgatar a natureza do trabalho docente, bem como a especificidade da ação educativa na vida do ser humano se torna uma discussão relevante e necessária. Qual o papel do professor, nesse contexto atual? A partir de uma pesquisa realizada dentro das escolas nos últimos 4 anos, este livro busca encontrar respostas que nos façam abordar com amplitude e profundidade a natureza da ação educativa.


Palavras-chave


Educação; papel do professor; capitalismo

Texto completo:

pdf

Referências


PARO, Vitor Henrique. Professor: artesão ou operário? – São Paulo: Cortez, 2018.




DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N33.14513

Direitos autorais 2019 Dialogia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Dialogia

ISSN da versão online: 1983-9294
ISSN da versão impressa: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.