O ensino-aprendizagem do gênero resenha crítica na universidade.

Maria Christina da Silva Firmino Cervera

Resumo


Com aportes em didática de línguas de cunho interacionista sociodiscursivo, onde o gênero é considerado instrumento, Dolz & Schneuwly (1998), o objetivo deste artigo é apresentar parte de minha dissertação de mestrado a partir da análise parcial de uma resenha crítica inicial e final realizada por um aluno universitário após a aplicação de uma seqüência didática do gênero, no que se refere às capacidades de linguagem, a partir de uma seqüência didática do gênero resenha crítica elaborada e inspirada em Machado, Lousada & Abreu-Tardelli, 2004a e aplicada a universitários.
Palavras-chave: ensino-aprendizagem, Interacionismo sociodiscursivo, gênero, seqüência didática.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i1.1468

Direitos autorais



Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.