Sequência didática para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de botânica na educação superior

Acir Mário Karwoski, Aletéia Marieta da Silva Seabra

Resumo


Esse artigo é uma revisão bibliográfica de sequências didáticas para identificação, diferenciação e caracterização de monocotiledôneas e dicotiledôneas em aulas de Botânica. Utiliza-se como proposta os conhecimentos que o aluno já possui como degrau para o desenvolvimento cognitivo dos conhecimentos necessários para identificar, caracterizar e diferenciar monocotiledônea de dicotiledôneas. A sequência didática facilita o processo de construção do conhecimento, por meio da contextualização, permitindo que docentes e discentes realizem atividades de reflexão e autoavaliação sobre o conteúdo e as práticas-educativas.

Palavras-chave


Botânica. Escola nova. Escola tradicional. Sequências didáticas

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i2.1987

Direitos autorais



Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.