A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira

Nilce da Silva, Ivan da Silva Poli

Resumo


Este artigo consiste em análise do relato autobiográfico de um estudante do Mestrado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), produzido no âmbito da disciplina “Professor universitário: vida, perfil e formação”, no segundo semestre de 2011. No texto, procuramos teorizar sobre a validade epistemológica do relato autobiográfico como metodologia para a pesquisa em educação e tecer considerações acerca da formação de professores e pesquisadores. Por fim, apontamos alguns caminhos para tanto.

Palavras-chave


Formação de Pesquisadores. Formação de Professores. Metodologia de Pesquisa. Relato

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.4075

Direitos autorais



Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Dialogia ©2020 Todos os direitos reservados.