As pesquisas do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: formação de professores, diversidade e organização do trabalho didático

Kátia Cristina Nascimento Figueira, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto

Resumo


O presente artigo apresenta um balanço dos resultados das dissertações defendidas pela primeira turma (2013-2015) do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, oferecido na Unidade Universitária de Campo Grande, nas linhas de pesquisa “Formação de Professores e Diversidade” e “Organização do Trabalho Didático”. Esse Programa de Mestrado tem como finalidade formar professores mestres, oportunizando-lhes o enriquecimento, o compromisso com a carreira docente e o desenvolvimento do ensino, por meio da pesquisa voltada aos problemas da Educação Básica. Os resultados foram analisados na perspectiva dos teóricos do campo, que têm produzido estudos sobre a produção do conhecimento oriunda dos Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil.


Palavras-chave


Mestrado Profissional; formação de professores; diversidade; trabalho didático; pesquisa educacional.

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DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N21.5616

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