Outras relações entre arte e educação: uma atitude política

Carmen Lúcia Capra, Daniel Bruno Momoli

Resumo


Este texto traz um conjunto de relações sobre arte e educação a partir de uma base teórica que compreende os campos da arte, da educação e da filosofia, provocando encontros interessados em produzir um modo de pensar a arte na educação desobrigada de certas noções de aprendizagem e ensino, ordens comprometidas com o alcance de resultados guiados por interesses exteriores. Aposta em pensar a escola como forma que torna presentes a arte e o mundo por meio dela, suspendendo os sentidos tradicionalmente atribuídos para o seu ensino. Nessa ideia de escola, uma atitude política toma a arte na escola como um meio de ruptura com as determinações incidentes sobre o conhecimento que vêm do mundo produtivo, capaz de fazer circular outros modos de pensar e habitar a escola.


Palavras-chave


Escola. Arte. Educação. Atitude política.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N28.8303

Direitos autorais



Dialogia

ISSN da versão online: 1983-9294
ISSN da versão impressa: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.