Dialogia vol. 1

(jan./dez. 2002)
Dossiê Temático: Formação de professores

Sumário

Entrevista com Nelly Novaes Coelho
Aida Rameza Ranania, Rita Couto
PDF
08-20
Metamorfoses da donzela-guerreira
Walnice Nogueira Galvão
PDF
21-26

Apresentação

Apresentação
Eduardo Santos
PDF
01-06

Artigos

Célia Regina Teixeira Shimazu
PDF
29-44
Fábio Franzini
PDF
45-53
Geraldo José Alves
PDF
55-64
Gérson Ribeiro
PDF
65-76
Márcia do Carmo Felismino Fusaro
PDF
77-82
Nádia Conceição Lauriti
PDF
83-106
Odair da Cruz Paiva
PDF
107-118
Rogério Bianchi de Araújo
PDF
119-126
Ubiratan Silva Alves
PDF
127-144

Resenhas

O contexto social da educação profissional de nível técnico
José Roberto Mendes
PDF
147-152
As cidades como protagonistas da literatura latino-americana
Rita Couto
PDF
153-156

Dossiê Temático

Da vocação sacerdotal à formação profissional: reflexões sobre as diretrizes curriculares para formação de professores da educação básica. o caso UNINOVE
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Maria Tereza Zéggio
PDF
159-168
40 anos de história: a trajetória da formação de professores de história para a escola básica
Elaine Lourenço
PDF
169-180
Diretrizes curriculares nacionais: como contemplá-las no curso de letras da UNINOVE
Magali Rosa de San'tanna
PDF
181-188
Deu-se à luz
Maria das Graças Silva Andrade
PDF
189-200
Diretrizes da licenciatura e suas implicações na formação dos profissionais em educação física
Paulo César Esteves
PDF
201-204
Formação de professores na Matemática
Roberto Pepi Contieri
PDF
205-210