Pesquisa


 
Edição Título
 
Dialogia n. 25 O ensino de ciências naturais para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental Resumo  PDF
Raquel Sanzovo Pires de Campos, Luciana Maria Lunardi Campos
 
Dialogia n. 22 Sequências didáticas no ensino de Matemática: uma investigação com professores de séries finais em relação ao tema Teorema de Pitágoras Resumo  PDF
Wanderley Pivatto Brum
 
Dialogia n. 31 O Ensino de Estratégias de Leitura Mediado por Recursos Educacionais Digitais Resumo  PDF
Aline Diesel, Silvana Neumann Martins, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
 
Dialogia n. 31 Aspectos dialógicos na construção do “outro” durante uma atividade em pares em uma aula de língua estrangeira-inglês Resumo  PDF
Victor Hugo Oliveira Magalhães, Carla Janaína Figueredo
 
Dialogia n. 30 A escolha profissional na perspectiva do estudante do ensino técnico de nível médio Resumo  PDF
Nonato Assis de Miranda, Mateus Reis Santos, Arcy Pires Piagetti Junior
 
Dialogia n. 23 Ensino Médio aos olhos da surdez: uma análise de narrativas Resumo  PDF  PDF
Felipe Flores Kupske, Jaqueline Reni Loss
 
Dialogia n. 23 Educação profissional técnica de nível médio, currículo e tecnologias: o que dizem as diretrizes curriculares nacionais? Resumo  PDF  PDF
Maria da Graça Moreira da Silva, Maria Lucia Soares do Amaral, Fernando José de Almeida
 
Dialogia n. 21 Mestrados profissionais em física e astronomia no Brasil: contexto e dilemas Resumo  PDF
Silvania Sousa do Nascimento, Mara Regina Batista, Larissa Alves Cardoso
 
Dialogia n. 32 Violências entre pares no contexto escolar: razões e enfrentamentos Resumo  pdf
Éder Soares Sá Britto, Jason Ferreira Mafra
 
Dialogia n. 26 Utilização de um Centro de Ciência como estratégia inovadora e colaborativa na formação de professores de Ciências Resumo  PDF
Marcos Fabio Oliveira Marques, Tatyane da Silva Moraes, Maria José Souza Pinho
 
Dialogia n. 19 A infância perdida: o corpo vivido pede passagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, Cintia Lucia de Lima, Maria Elisa Caputo Ferreira
 
Dialogia n. 30 Ensino de história, planejamento e autoria: experimentações com literatura negra em estágios curriculares obrigatórios Resumo  PDF
Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal
 
Dialogia n. 26 Memórias da avaliação da aprendizagem: o caderno de memórias como instrumento de reflexão e autoavaliação Resumo  PDF
Célia Regina Teixeira, Danieli Almeida de Araújo Rodrigues Bulhões, Merian Aparecida Poluceno da Silva
 
Dialogia n. 23 Ensino médio e educação profissional em agroecologia no movimento social popular do campo no Paraná Resumo  PDF  PDF  PDF
Rosana Vasconcelos Vito, Aparecida do Carmo Lima
 
Dialogia n. 32 Dentro da vida, fora do texto: leitura, família e literatura Resumo  pdf
Anderson Silva, Marcelo Medeiros
 
Dialogia n. 29 As dimensões do planejamento educacional: o que os educadores precisam saber, de Pablo Silva Machado Bispo dos Santos.  PDF
Gabriela Barbosa
 
Dialogia n. 13 A classe operária vai ao campus: esboço de história social, trabalhalho precário, resistência e ousadia na universidade brasileira contemporânea  PDF
Cassio Diniz Hiro
 
Dialogia n. 24 Ensino médio politécnico: a experiência do Rio Grande do Sul Resumo  PDF
Jose Clovis de Azevedo
 
Dialogia n. 13 Atitude transdisciplinar no ensino de psicologia Resumo  PDF
Solange Martins Oliveira Magalhães
 
Dialogia n. 24 A Educação Física e o Ensino Médio: pela possibilidade da mediação entre o “fazer com” e o “falar de” Resumo  PDF
José Tarcísio Grunennvaldt, Evandro Silva Alves, Givanildo Fávero
 
Dialogia n. 13 Retrato atual do ensino de filosofia e do uso do texto clássico de filosofia nas escolas públicas do Paraná Resumo  PDF
Wilson José Vieira
 
Dialogia n. 27 O uso das tecnologias como práticas pedagógicas no ensino superior Resumo  PDF
Honorina Maria Simões Carneiro
 
Dialogia n. 16 Violência escolar – em xeque a proposta de cultura de paz no ensino médio Resumo  PDF
Flávia Cristina Silveira Lemos, Dolores Cristina Gomes Galindo
 
Dialogia n. 24 Ensino médio no Brasil: diagnóstico e finalidade pedagógica Resumo  PDF
Gislaine Medeiros Baciano
 
Dialogia n. 15 Transmissão de conhecimento ou experiência no ensino da filosofia: limites e possibilidades Resumo  PDF
Manoela Paiva Menezes, Patrick Viana
 
Dialogia n. 16 Avaliação das Aprendizagens no Nível Superior: Avaliar Para Quê? Resumo  PDF
Eniel Espírito Santo, Luiz Carlos Sacramento da Luz Luz
 
Dialogia n. 14 A importância da Filosofia no ensino de ciências Resumo  PDF
Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck
 
Dialogia vol. 7, n. 1 Aquarela, Portuguese for foreigners  PDF
Murilo Jardelino da Costa
 
Dialogia n. 13 O ensino de filosofia no Brasil - aspectos históricos, postulados críticos e propositivos  PDF
Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer, Marcos Antonio Lorieri, Maurício Pedro da Silva
 
Dialogia n. 24 Ensino Médio Integrado e formação docente: impasses e proposições Resumo  PDF
Francisco das Chagas Silva Souza, Ulisséia Ávila Pereira, Iaponira da Silva Rodrigues
 
Dialogia vol. 7, n. 2 Discutindo o ensino de geometria: uma proposta para o ensino dos poliedros regulares Resumo  PDF
Maira Mendias Lauro
 
Dialogia n. 21 Uso de espaços não formais, laboratórios e participações em feiras de Matemática: percepção de professores durante suas práticas docentes Resumo  PDF
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
 
Dialogia n. 23 Crítica ao debate em torno das finalidades do ensino médio Resumo  PDF  PDF
Carlos Antonio Giovinazzo Junior
 
Dialogia vol. 9, n. 2 O projeto educacional da era Vargas e suas articulações com a nova política brasileira– 1930-1945. Resumo  Sem título ()  PDF
Ricardo Alexandre Cruz
 
Dialogia n. 30 Entre margens: Guimarães Rosa na sala de aula Resumo  PDF
Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi
 
Dialogia n. 25 Compliance como boa prática de gestão no ensino superior privado, de Daniel Cavalcante Silva e José Roberto Covac  PDF
Patrícia Ribeiro Costa, Acir Mario Karwoski
 
Dialogia n. 14 O REUNI e as dimensões da expansão na graduação da UFTM Resumo  PDF
Elisabete Perez Caramori Ambrosio, Luciana Teixeira Fantini, Acir Mario Karwoski
 
Dialogia n. 18 Ensino de Ciências: abordagem histórico-crítica, de César Sátiro dos Santos  PDF
Flávia Ferreira Avelar, Maria Aparecida Silva
 
Dialogia n. 23 Ensino Médio no Brasil e o pensamento de Gramsci de Paolo Nosella  PDF  PDF
Melissa Salaro Bresci
 
Dialogia n. 15 A andarilhagem da Filosofia endereçada ao universo institucional Resumo  PDF
Leoni Maria Padilha Henning
 
Dialogia n. 23 Inspiração deleuziana para pensar a educação em ciências Resumo  PDF  PDF
Maria Neide Ramos, Maria dos Remédios de Brito
 
Dialogia n. 21 Mestrado Profissional em Ensino: uma inovação promissora? Resumo  PDF
Ronan Daré Tocafundo, Silvania Sousa do Nascimento, Antonio Moreno Verdejo
 
Dialogia n. 22 Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino de conceitos geométricos no quarto ano do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Michelle Francisco de Azevedo, Renata Cristina Geromel Meneghetti
 
Dialogia vol. 9, n. 2 Reflexões sobre a metodologia do ensino de geografia no século XXI Resumo  Sem título ()  PDF
Ivan Claudio Guedes
 
Dialogia n. 26 Do sabor da escrita à aventura da leitura, o ensino com Roland Barthes Resumo  PDF
Rodrigo Fontanari
 
Dialogia n. 21 Pesquisa no Mestrado Profissional em ensino de Ciências: estudo de caso numa organização curricular por ciclos de formação Resumo  PDF
Silvana Neumann Martins, Andreia Scherer da Silva, Tatiane Reginatto, Aline Diesel
 
Dialogia vol. 7, n. 1 Manifestações de necessidade de formação continuada por professores do 1º ciclo do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Camila José Galindo, Edson do Carmo Inforsato
 
Dialogia n. 32 Encontro entre linguagens? análise da apropriação pedagógica de filmes no Projeto “O Cinema Vai à Escola”, segundo o olhar do professor de Língua Portuguesa Resumo  pdf
Humberto Perinelli Perinelli Neto, Vanessa Freitas Sousa
 
Dialogia n. 13 Educação e emancipação: o ensino de filosofia no nível médio à luz do pensamento de Adorno Resumo  PDF
José Carlos Freire, Lonildo Reis Machado
 
Dialogia n. 15 O trabalho com o texto literário nas aulas de língua espanhola: possíveis contribuições bakhtinianas Resumo  PDF
Regiane Santos Cabral de Paiva
 
Dialogia n. 13 Os textos no ensino de filosofia Resumo  PDF
Paula Ramos de Oliveira
 
Dialogia n. 14 O ensino de Filosofia na Educação Básica: em busca de um currículo crítico e emancipatório Resumo  PDF
Márcia Regina Quevedo Kay
 
Dialogia n. 19 A formação e a prática de ensino dos professores de filosofia da educação a partir de Deleuze e Guattari: a formação de conceitos e a desterritorialização Resumo  PDF
Fernanda Antônia Barbosa da Mota
 
Dialogia n. 13 Um estudo das dissertações do programa de mestrado em educação da Universidade Estadual de Londrina (1995-2006) Resumo  PDF
Marcos Jorge
 
Dialogia vol. 9, n. 2 Brincando e Aprendendo nas séries iniciais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Ana Carolina Biscalquini Talamoni
 
Dialogia n. 18 Literatura e mídia na prática pedagógica: uma experiência com professores do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR Resumo  PDF
Nelma Aronia Santos
 
Dialogia n. 24 Currículos integrados no ensino médio e na educação profissional: desafios, experiências e propostas de Francisco de Moraes e José Antonio Küller  PDF
Geuid Cavalcante da Silva Filho
 
Dialogia n. 24 Educação Básica: Base Nacional Comum e infraestrutura escolar Resumo  PDF
Paulo Sérgio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria Carmo Romeiro
 
Dialogia n. 22 Criticidade e educação filosófica de crianças e jovens Resumo  PDF
Marcos Antônio Lorieri, Rodrigo Barboza dos Santos
 
Dialogia vol. 8, n. 1 Gêneros Textuais e Ensino Resumo  PDF
Manoel Edson de Oliveira
 
Dialogia n. 13 Notas sobre o Ensino de Filosofia como Problema Filosófico Resumo  PDF
Patrícia Del Nero Velasco
 
Dialogia, vol. 5 Reflexões práticas sobre a formação de professores de língua portuguesa: a construção do memorial Resumo  PDF
José Luís Marques López Landeira
 
Dialogia vol. 4 Projetos interdisciplinares e os currículos de Matemática: uma via para a reinvenção do cotidiano escolar Resumo  PDF
Marcio Buzato
 
Dialogia n. 22 Reforma curricular de São Paulo e as regulações do trabalho docente Resumo  PDF
Vânia Galindo Massabni
 
Dialogia vol. 4 Considerações sobre o ensino de área e perímetro Resumo  PDF
Roberto Camillo Perrotta, Suzete Geraldi Montenegro Perrota
 
Dialogia n. 18 A arquitetônica do pensamento bakhtiniano e sua relação com a educação: alguns conceitos aplicados ao ensino/aprendizagem Resumo  PDF
Nathan Bastos, Fabiana Giovani
 
Dialogia vol. 4 A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura Resumo  PDF
Maria Aurora Dias Gaspar
 
Dialogia vol. 9, n. 1 Uso do Mapa Conceitual como Ferramenta Auxiliar no Ensino da Disciplina Política e Organização da Educação Brasileira Resumo  PDF
Natalia Pimentel Esposito-Polesi, Maria Angélica Penatti Pipitone
 
Dialogia vol. 2 A formação de professores e de gestores escolares nos cursos de Pedagogia e Normal Superior Resumo  PDF
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Maria Elena Roberto Guiselini, Oswaldo Marques
 
Dialogia vol. 8, n. 1 Ensino religioso em escolas públicas: uma pesquisa etnográfica Resumo  PDF
Wiiliam Soares dos Santos
 
Dialogia n. 17 A pretexto de Homero Resumo  PDF
Tereza de Jesus Carrera Jardini
 
Dialogia vol. 1 Decifra-me ou devoro-te. uma reflexão sobre a percepção e instrumentalização das noções de texto e contexto no ensino de história e literatura. Resumo  PDF
Geraldo José Alves
 
1 a 72 de 72 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"