Integração de mídias na escola: análise das interações nos materiais do curso mídias na educação

Luis Paulo Leopoldo Mercado, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo

Resumo


O artigo investiga o processo de integração de mídias no contexto escolar, nas atividades realizadas durante o curso de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação. Analisa as propostas das atividades ofertadas nos seis módulos sobre o processo de integração de mídias, a partir de estudo de caso mediada pela análise de conteúdo, tendo como principal fonte de dados os conteúdos dos módulos e os depoimentos dos cursistas, coletados pelo ambiente virtual de aprendizagem e-proinfo, que ofertou o curso, seguido de entrevista com roteiro estruturado, através da aplicação de questionário virtual. Conclui-se que o Curso Mídias na Educação contribuiu para que a formação de professores estabelecesse um processo de ensino-aprendizagem dialógico.

Palavras-chave


Formação Continuada de Professores, Integração de mídias na educação, TIC

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.2193

Direitos autorais



EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br