O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI

José Eustáquio Romão

Resumo


Este texto tem por objeto a análise das relações entre formação profissional no Ensino Médio e os contemporâneos conceitos de ciência e tecnologia. Ao mesmo tempo, demonstra como deve ser aquela formação, à luz dos conceitos exarados pelo “Relatório Delors”. Referencia-se no pensamento materialista dialético, especialmente no de Nadezda Krupskaja, para confrontar o conceito de “omnilateralidade” ao de “politecnia”.

Palavras-chave


Ensino Médio, Formação Profissional, Politecnia, Omnilateralidade

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v12i1.2326

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br