O embate modernidade/pós-modernidade e seu impacto sobre a teoria e a prática educacionais

Pedro Goergen

Resumo


Resumo:
O artigo pretende analisar a relação entre o debate modernidade/pós-modernidade e a educação. Assinala, primeiro, alguns aspectos centrais da modernidade e, na sequência da pós-modernidade, estabelecendo, a partir daí, uma relação entre a teoria e a prática educacionais. O autor atem-se especialmente os aspectos epistemológicos e éticos, buscando mostrar a importância das mudanças ocorridas nestes campos interferem nas pesquisas e atividades pedagógicas.

Palavras-chave


Palavras-chave:Educação, Modernidade, Pós-modernidade, Epistemologia, Ética

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n28.2999

Direitos autorais



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br