Desafios da avaliação continuada em um curso de engenharia

João Batista Camargo Junior, Jorge Rady de Almeida Junior, Paulo Sérgio Cugnasca

Resumo


Considerando as técnicas de aprendizagem mais recentemente aplicadas, vem à tona o tema de qual é a melhor forma de avaliação dos alunos em uma determinada disciplina. Essas técnicas de aprendizagem têm como escopo propiciar um melhor aproveitamento dos alunos, considerando um processo que conte com realimentação contínua, ou seja, sem a aplicação do conceito de provas intermediária e final. Dessa forma, este artigo contém uma breve descrição dos principais métodos de avaliação continuada atualmente postos em prática, seguido pela compilação de uma consulta feita aos alunos após o término de uma disciplina de graduação, que tenha contemplado a técnica da avaliação continuada. Esses resultados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário distribuído no último dia de aula.

Palavras-chave


Educação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3679

Direitos autorais



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br