Educação matemática: propostas e desafios

Marcelo de Carvalho Borba, Silvana C. Santos

Resumo


Neste artigo, discutimos alguns aspectos da educação matemática, vista como uma região de inquérito, e mostramos os laços que esse campo estabelece tanto com a matemática quanto com a educação e outras áreas. Buscamos também ilustrar por meio de um exemplo relacionado à pesquisa sobre educação matemática a distância – como a matemática se transforma quando diferentes mídias passam a integrar processos de produção de conhecimento. Finalmente, são tecidas considerações sobre como pesquisa e reflexões geram novos projetos de pesquisa.

Palavras-chave


Educação a distância. Educação matemática. Seres-humanos-com-mídias. Tecnologias da informação e comunicação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.418

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br