O professor e sua formação para a pesquisa

Menga Lüdke

Resumo


Este texto reúne constatações de uma investigação sobre as relações entre o professor da educação básica e a pesquisa, especialmente no que se refere à sua prática e à sua formação. O estudo se desenvolveu em duas etapas, tendo como pano de fundo a idéia do desenvolvimento profissional do professor e a importância da pesquisa neste processo. Na primeira, foi focalizada a prática de pesquisa por esses professores e, na segunda, como se preparar para fazê-la, por meio dos cursos de licenciatura. Também são discutidas as respectivas posições de professores da universidade e da escola básica em relação à prática da pesquisa.

Palavras-chave


Desenvolvimento profi ssional. Prática de pesquisa. Preparação para a pesquisa. Professor da educação básica.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v7i2.420

Direitos autorais



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br