A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire

Celia Maria Haas

Resumo


As investigações conduzidas debruçam-se sobre as possibilidades de formação e aprendizagem que ocorrem com base no projeto pedagógico interdisciplinar, construído em parceria com docentes, alunos e, algumas vezes, com a instituição. Assim, neste texto, propõe-se uma reflexão sobre a construção do projeto pedagógico de formação de professores, em constante diálogo com o pensamento de Paulo Freire, ao destacar que o compromisso com essa formação precisa ser explicitado em programas que possibilitem a construção de novas maneiras de ensinar e aprender.

Palavras-chave


Formação de professores. Interdisciplinaridade. Paulo Freire. Projeto pedagógico. Universidade particular.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.488

Direitos autorais



EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br