A construção de uma proposta para o Estágio Supervisionado na modalidade a distância

Dayse Martins Hora, Rosilene Ramos Gonçalves, Warley da Costa

Resumo


O presente trabalho pretende refletir sobre a implantação do estágio curricular em um curso inovador que enfrenta o desafio de oferecer a educação superior pública na modalidade à distância. A educação a distância (EAD) vem crescendo no Brasil e no mundo, mas no Brasil, apesar do seu percurso histórico já ser significativo, ela está em processo de consolidação de um campo específico de um conhecimento. Nesse contexto, uma questão ganha relevo: o Estágio Supervisionado, uma via presencial na educação a distância, e, sendo assim torna-se o ponto nevrálgico desse processo. Como implantá-lo? Como garantir sua efetivação? É sobre este quadro de questões que se circunscreve o presente trabalho, partindo da experiência que trilhamos como coordenadora e tutoras presenciais de Estágio Supervisionado. Acreditamos que este trabalho colabore com o aprimoramento do curso, estimule maior reflexão sobre o tema e contribua para repensarmos o papel da EAD na educação brasileira.

Palavras-chave


Educação a Distância; Estágio Supervisionado; Estágio na modalidade a distância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.943

Direitos autorais



EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br