Detalhes da seção


Resenhas

 
Edição Título
 
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades Resenha do livro monte, Domingas. A canção kongo e ovimbundu: tradições e identidades. Luanda: INICC, 2019. 140p. Resumo   PDF
Alexandre António Timbane
 
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora Resenha: ASANTE, Molefi Kete. Revolutionary Pedagogy. Primer for Teachers of Black Children. New York, Universal Write Publications LLC, 2017. Resumo   PDF
Maurício Pedro da Silva
 
n. 48 (2019): Pedagogia Social Fazer História: a importância de ler, interpretar e escrever em sala de aula, de Renilson Rosa Ribeiro Resumo   PDF
Alessandro Mortaio Gregori
 
n. 48 (2019): Pedagogia Social Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica, de Marcos Garcia Neira. Jundiaí: Paco Editorial, 2018. Resumo   PDF
Natalia Gonçalves
 
n. 47 (2018): Economia política e educação Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contexto, de Débora Teixeira de Mello, Viviane Ache Cancian e Simone Freitas da Silva Gallina (Orgs) Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 47 (2018): Economia política e educação Digital citizenship in schools: nine elements all students should know, in Mike Ribble Resumo   PDF
Simão Pedro P. Marinho, Flávia Cardoso Carneiro
 
n. 47 (2018): Economia política e educação O CAQi e o novo papel da União no financiamento da Educação Básica, de Luiz Araújo Resumo   PDF
Adriana Zanini da Silva
 
n. 47 (2018): Economia política e educação A fábrica da educação: da especialização taylorista à flexibilização toyotista, de Ricardo Antunes e Geraldo Augusto Pinto Resumo   PDF
Alex Martins De Oliveira, Leandro Sieben, Antonio Ademar Guimarães
 
n. 46 (2018): Artigos SCHWARCZ, Lilia Moritz. O espetáculo das raças: cientistas, instituições e questão racial no Brasil – 1870-1930 Resumo   PDF
José Eustáquio Romão, Fernando Vinicius Gonçalves Frias
 
n. 46 (2018): Artigos Educação: cidadania, projetos e valores, de Nílson José Machado Resumo   PDF
Ângela de Carvalho Bernardes
 
n. 46 (2018): Artigos Marxismo contra positivismo, de Michael Löwy Resumo   PDF
Aline Belle Legramandi
 
n. 46 (2018): Artigos DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.) Resumo   PDF
Andreia Menarbini
 
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação Ensino-aprendizagem da Língua Inglesa como Língua Estrangeira: refletir para transformar, de Magali Rosa de Sant’Anna Detalhes   PDF
Glauco Corrêa da Cruz Bacic Fratric
 
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação A construção da Pedagogia Socialista, de Nadezhda Konstantinovna Krupskaya Detalhes   PDF
SEBASTIÃO CARLOS PEREIRA FILHO
 
n. 44: Políticas de educação superior Educação Superior em Iberoamérica - Informe 2016, de José Joaquim Brunner e Daniel Andrés Miranda & Relatório da Educação Superior na América Ibérica: Brasil, de Roberto Leal Lobo e Silva Filho Detalhes   PDF
Raquel Silva Santos, Heryka Cruz Nogueira
 
n. 44: Políticas de educação superior Quem manda no mundo? De Noam Chomsky Detalhes   PDF
Régia Vidal Santos
 
n. 44: Políticas de educação superior L'ordine del tempo, de Carlo Rovelli Detalhes   PDF
Ana Maria Haddad Baptista
 
n. 44: Políticas de educação superior Jogos e brincadeiras: tempos, espaços e diversidades, de Tizuko Morchida Kishimoto e Maria Walburga dos Santos (Orgs.) Detalhes   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 44: Políticas de educação superior Pedagogia da Convivência: Elza Freire – uma vida que faz educação, de Nima I. Spigolon. Detalhes   PDF
Bárbara Jhose Pereira
 
n. 43: Formação e AutoFormação Afrocentric education and its importance in African American children and youth development and academic excellence. A compreensive analysis, de Cynthia Diana Cornelius Detalhes   PDF
Maurício Pedro da Silva
 
n. 43: Formação e AutoFormação La educación en el laberinto tecnológico: de la escritura a las máquinas digitales, de Manuel Area Moreira Detalhes   PDF
Luciano Nobre Resende
 
n. 43: Formação e AutoFormação Walter Benjamin: uma biografia, de Bernd Witte. Tradução de Romero Freitas Detalhes   PDF
Márcia Fusaro
 
n. 42: A Universidade Popular no Brasil Estranhos à nossa porta, de Zygmunt Bauman Detalhes   PDF
Ana Maria Haddad Baptista
 
n. 42: A Universidade Popular no Brasil Desafios para a educação democrática de qualidade no Brasil, de Samuel Mendonça e José Aguiar Nobre Detalhes   PDF
Roseli Trevisan Marques de Souza
 
n. 42: A Universidade Popular no Brasil Crise educacional e mundo pré-totalitário: a compreensão de Hannah Arendt, de Flávio Rovani de Andrade Detalhes   PDF
Genivaldo Paulino Monteiro
 
n. 42: A Universidade Popular no Brasil O poder e o conhecimento: introdução ao pensamento de Michel Foucault, de Ricardo Luiz de Souza Detalhes   PDF
José Henrique Arzani
 
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação História oral como arte da escuta, de Alessandro Portelli Detalhes   PDF
Antonio Joaquim Severino
 
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação Do outro lado do espelho: insurgências e resistências descoloniais, de Manuel Tavares e Mônica de Ávila Todaro (Org.) Detalhes   PDF
Sandra Gomes dos Santos
 
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação Fazer Educação, Fazer Política: Linguagem, Resistência e Ação, de Eunice Macedo (Org.) Detalhes   PDF
Thiago Valim Oliveira
 
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação Culturas, Identidades e Narrativas, de Ana Maria Haddad Baptista e Manuel Tavares (Org.). Detalhes   PDF
Antonio Germano
 
n. 40: Artigos Caio Prado Júnior: Uma Biografia Política de Luiz Bernardo Pericás Detalhes   PDF
Graziela Naclério Forte
 
n. 40: Artigos Vamos brincar de quê? Cuidado e educação no desenvolvimento infantil de Daniele Nunes Henrique Silva e Fabrício Santos Dias de Abreu (Org.) Detalhes   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica Dialética radical do Brasil Negro, de Clóvis Moura Detalhes   PDF
Neide Cristina da Silva
 
n. 38: Papel formativo da Filosofia Juventude na Amazônia: experiências e instituições formadoras, de Maria da Graça Jacintho Setton Resumo   PDF
Antônio Joaquim Severino
 
n. 38: Papel formativo da Filosofia Política, Gestão e Financiamento da Educação, de Juliano Mota Parente e Cláudia da Mota Darós Parente Resumo   PDF
Silvana Fernandes Lopes
 
n. 38: Papel formativo da Filosofia Educação de jovens e adultos: sujeitos, saberes e práticas, de José Rubens Lima Jardilino e Regina Magna Bonifácio de Araújo Detalhes   PDF
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil Tempo-Memória: Perspectivas em Educação, de Ana Maria Haddad Baptista, Rosemary Roggero e Jason Mafra (Org.) Detalhes   PDF
Mariene do Nascimento Natal
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil A ditadura espelhada – conservadorismo e crítica na memória didática dos anos de chumbo, de Jason Ferreira Mafra Resumo   PDF
André Luís Gabriel
 
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas Educação não formal: campos de atuação, de Ligia de Carvalho Abões Vercelli (Org.) Detalhes   PDF
Silvana Monteiro Gondim
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil La escuela rural en Colombia: Historias de vida de maestras. Mediados del siglo XX, de Diana Elvira Soto Arango Detalhes   PDF
Mônica Maria Farid Rahme
 
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas As transferências culturais na historiografia brasileira: leituras e apropriações do movimento dos Annales no Brasil, de Diogo da Silva Roiz e Jonas Rafael dos Santos Detalhes   PDF
Simone Tonoli Oliveira Roiz
 
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas Kant & a Educação, de Cláudio Almir Dalbosco Detalhes   PDF
Alexsandro Junior Santana
 
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais, de Maria da Gloria Marcondes Gohn Detalhes   PDF
Paula Renata Bassan Morais
 
n. 35: Artigos Estudos de políticas educacionais e administração escolar: fundamentos e perspectivas, de Celso Carvalho e Miguel Henrique Russo (Org.) Detalhes   PDF
Cássio Diniz
 
n. 35: Artigos O trabalho pedagógico com crianças de até três anos, de Alessandra Arce (Org.) Detalhes   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 34: Artigos Sindicalismo e associativismo dos trabalhadores em educação no Brasil,de Carlos Bauer, Cássio Diniz e Maria Inês Paulista Detalhes   PDF
Vanessa Amorim Dantas
 
n. 34: Artigos Associativismo docente e construção democrática (Brasil- Portugal: 1950 -1980), de Libania Xavier Detalhes   PDF
Amanda Moreira da Silva
 
n. 33: Artigos Marxismo e Crítica Literária, de Terry Eagleton Detalhes   PDF
Mauricio Pedro da Silva
 
n. 33: Artigos Linguagens e culturas infantis, de Adriana Friedmann Detalhes   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 32: Educação, juventude e contestação social Bambini Brasiliani: a infância das crianças Italianas e ítalo-brasileiras, de Eliane Mimesse (Org.) Detalhes   PDF
Juarez José Tuchinski dos Anjos
 
n. 32: Educação, juventude e contestação social Deleuze & a educação, de Silvio Gallo Detalhes   PDF
André Lima
 
n. 32: Educação, juventude e contestação social Representações Utópicas no ensino de História, de Antônio Simplício de Almeida Neto Detalhes   PDF
Lúcia Yara Farias
 
n. 32: Educação, juventude e contestação social John Dewey: uma filosofia para educadores, de Marcos V. da Cunha Detalhes   PDF
Lis Angelis Menezes
 
n. 31: Educação e Juventude Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato Resumo   PDF
Ana Maria Haddad Baptista
 
n. 31: Educação e Juventude Educação e conflito: luta sindical docente e novos desafios, de Andréa Barbosa Gouveia e Marcos Ferras (Org.) Resumo   PDF
Édi Augusto Benini
 
n. 31: Educação e Juventude Educação além da escola: a batalha ideológica e as práticas culturais da resistência no contexto da ditadura civil-militar brasileira (1964-1984), de Carlos Bauer (org) Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 30: Políticas Educacionais Educação, Estado e contradições sociais, de Paulino José Orso, Sebastião Rodrigues Gonçalves, Valci Maria Mattos (Org.). São Paulo: Outras Expressões, 2011. Resumo   PDF
Alessandro Rubens de Matos
 
n. 30: Políticas Educacionais E se Obama fosse africano? E outras interinvenções. De Mia Couto, São Paulo: Companhia das Letras, 2011. Detalhes   PDF
Alessandra Dias Aguiar
 
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar ONGs e políticas neoliberais no Brasil, de Joana A. Coutinho Resumo   PDF
Ilse Gomes Silva
 
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais, de Ronaldo Marcos de Lima Araujo; Doriedson do Socorro Rodrigues (Org.) Detalhes   PDF
Jaqueline do Nascimento Rodrigues
 
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar Marxismo e crítica literária, de Terry Eagleton Detalhes   PDF
Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto
 
n. 28: Educação e Arte O cemitério de Praga, de Humberto Eco Resumo   PDF
Ernesto Jacob Keim
 
n. 28: Educação e Arte Associativismo e sindicalismo em Educação: organização e lutas, de Sadi Dal Rosso (Org.) Resumo   PDF
Cassio Diniz
 
n. 28: Educação e Arte O regresso dos professores, de Antônio Nóvoa Resumo   PDF
Solange Martins Oliveira Magalhães
 
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino Detalhes   PDF
Jaqueline Sliva dos Santos
 
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições Os papéis assumidos pelos diretores de escola, de Margarete Bertolo Boccia Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições Educação, trabalho, formação e subjetividade, de Elaine Dal Mas Dias, Ivanise Monfredini e Rosemary Roggero Detalhes   PDF
Maria Elizabet Lautert de Souza
 
n. 27: Educação e arte – exame crítico e proposições Educação e ensino na obra de Marx e Engels, de José Claudinei Lombardi Detalhes   PDF
Rodrigo Sarruge Molina
 
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. Detalhes   PDF
Maria Inês Paulista
 
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico As mensagens das igrejas neopentecostais e suas consequências para a educação Resumo   PDF
André Luís Gabriel
 
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico Abracaldabra - Uma aventura afetivo-cognitiva na relação museu-educação Resumo   PDF
Cristina Moreira da Silva
 
n. 26: Paulo Freire e a produção do conhecimento acadêmico A vida simulada no capitalismo: formação e trabalho na arquitetura. Detalhes   PDF
Gislaine Medeiros Baciano
 
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos Instituições Escolares: por que e como estudar Detalhes   PDF
Sandra Fatima Reigota
 
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas. Detalhes   PDF
Celso do Prado Ferraz de Carvalho
 
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos Transformar a Metrópole, Igreja Católica, territórios e mobilizações sociais em São Paulo, 1970-2000 Detalhes   PDF
Maria da Glória Gohn
 
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos Os direitos humanos, também uma ‘tradição inventada’? Detalhes   PDF
Diogo da Silva Roiz
 
v. 12, n. 2: Ensino Médio Uma história do curso de pedagogia no Brasil Detalhes   PDF
Diogo da Silva Roiz
 
v. 12, n. 2: Ensino Médio O Fio da Meada Detalhes   PDF
Ana Luíza Duarte de Brito Drummond
 
v. 12, n. 1: Ensino Médio Os paradoxos da aprendizagem: Adolf Hitler, um amante dos livros? Detalhes   PDF
Diogo da Silva Roiz
 
v. 12, n. 1: Ensino Médio Formação de professores na Educação Infantil, de Marineide de Oliveira Gomes Resumo   PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli
 
v. 12, n. 1: Ensino Médio As tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem, de: Romero Tori Resumo   PDF
Eduarda Gimenes Corrêa
 
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais Lutero & a Educação Resumo   PDF
Leandro de Proença Lopes
 
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais Novas teorias dos movimentos sociais Resumo   PDF
Ligia Carvalho Vercelli
 
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais Falar é fácil, escrever também! Resumo   PDF
Izabel Cristina Petraglia
 
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais Resenha: O respeito ou o olhar atento Resumo   PDF
Leandro Petarnella, Maria Lucia Amorim Soares
 
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais Introdução crítica ao humanismo dialógico de Paulo Freire Resumo   PDF
Ligia Carvalho Vercelli
 
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais Introdução à filosofia da educação Resumo   PDF
Gislene A. Silva Santos
 
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas Internet e ensino: novos gêneros, outros desafios Detalhes   PDF
Murilo Jardelino da Costa
 
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico Norbert Elias & a educação de Andréa Borges Leão Resumo   PDF
Maria Lucia de Amorim Soares
 
v. 9, n. 2: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico Preconceito contra a mulher: diferença, poemas e corpos de Sandra Azerêdo Detalhes   PDF
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
 
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico Professores, para quê? Mudanças e desafios na profissão docente Resumo   PDF
José Rubens Lima Jardilino
 
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico A mais bela história da felicidade Resumo   PDF
Rogério Bianchi de Araújo
 
v. 8, n. 2: Artigos Formazione insegnante. I fabbisogni formativi e lo sviluppo professionale degli insegnanti nel contesto della riforma del sistema scolastico italiano Detalhes   PDF
J. J. Queiroz
 
v. 8, n. 2: Artigos A qualidade do ensino na escola pública Resumo   PDF
Verone Lane Rodrigues
 
v. 8, n. 2: Artigos Formar à esquerda: processos de educação política no PT e na CUT – um estudo sobre a Fundação Nativo Natividade Detalhes   PDF
Carlos Bauer
 
v. 8, n. 2: Artigos Estudos de complexidade Resumo   PDF
Gabriel Perissé
 
v. 8, n. 1: Políticas públicas e financiamento da educação Sobrevivências no início da docência Resumo   PDF
José Rubens Lima Jardilino
 
v. 8, n. 1: Políticas públicas e financiamento da educação Línguas cortadas? Medo e silenciamento no trabalho do professor Resumo   PDF
Nara Di Beo
 
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar Grupo focal na pesquisa em ciências sociais e humanas Detalhes   PDF
Sandra Regina Gomes
 
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar A nova pedagogia da hegemonia: estratégias do capital para educar o consenso Detalhes   PDF
Oswaldo Marques
 
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar Os professores não erram: ensaios de história e teoria sobre a profissão de mestre Detalhes   PDF
Patrícia Helena Ferreira de Almeida
 
v. 7, n. 2: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar História da escola em São Paulo e no Brasil Resumo   PDF
Wania Cecilia Sacco
 
v. 7, n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar O público e o privado na educação: interfaces entre Estado e sociedade Detalhes   PDF
Teise de Oliveira Guaranha Garcia
 
v. 7, n. 1: Pesquisa Educacional e Cotidiano Escolar A escola não é uma empresa Detalhes   PDF
Nelson Dacio Tomazi
 
v. 6, n. 2: Escola Básica e Sociedade Educação infantil: fundamentos e métodos Detalhes   PDF
Adriana Nabaran
 
v. 6, n. 2: Escola Básica e Sociedade As políticas educacionais de financiamento e a autonomia financeira municipal Detalhes   PDF
Cleiton de Oliveira
 
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade Amar e brincar: fundamentos esquecidos do humano Detalhes   PDF
Sylvia Paula de Almeida Torres Vilhena
 
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade Monteiro Lobato e a formação do campo literário no Brasil Detalhes   PDF
Darius Roos
 
v. 5, n. 2: Universidade – Tradição e Rupturas O pecado e o medo – a culpabilização no ocidente Detalhes   PDF
Paulo Roberto Pedrozo Rocha
 
v. 5, n. 2: Universidade – Tradição e Rupturas Gestão e organização no capitalismo globalizado Detalhes   PDF
Ivanise Monfredini
 
v. 5, n. 1: Universidade – Tradição e Rupturas História oral: possibilidades e procedimentos Detalhes   PDF
Odair da Cruz Paiva
 
v. 5, n. 1: Universidade – Tradição e Rupturas Como usar o cinema na sala de aula Detalhes   PDF
Cláudia Neli B. Abuchaim de Oliveira
 
v. 5, n. 1: Universidade – Tradição e Rupturas Evolução: sociedade, ciência e universo Detalhes   PDF
Armando Luís Serra
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Plants of the Gods Detalhes   PDF
Willian Silvestre Bendazolli
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Educadores brasileiros do século XX Detalhes   PDF
Vivaldo Paulo dos Santos, Luís Monteiro Teixeira
 
v. 4, n. 2: Avaliação e Representações Informática na Educação: representações sociais do cotidiano Detalhes   PDF
Eliana Dutenkefer Tongu
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Cenas da Abolição: escravos e senhores no Parlamento e na Justiça Detalhes   PDF
Odair da Cruz Paiva
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Tá na rua: representações da prática dos educadores de rua Detalhes   PDF
José Rubens Lima Jardilino
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Erotismo – Maldição – Misticismo em José Alcides Pinto Detalhes   PDF
José Maria Rodrigues Filho
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Guerrilha psíquica Detalhes   PDF
Giulia Crippa
 
v. 4, n. 1: Avaliação e Mudanças Gestão municipal: descentralização e participação popular Detalhes   PDF
Fernando de Almeida Santos
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens Necessidade e falibilidade da autoridade na universidade Detalhes   PDF
Ernesto Jacob Keim
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens Educação e atualidade brasileira Detalhes   PDF
Vivaldo Paulo dos Santos
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens A educação no município de São Paulo e a formação dos educadores Detalhes   PDF
Maria Teresa Zeggio
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens A busca da língua perfeita na cultura européia Detalhes   PDF
Mário Henrique Costa Mazilli
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens Managing Innovation – Integrating Techonological, Market and Organizational Change Detalhes   PDF
José Roberto Tálamo
 
v. 3, n. 2: Comunicação e Linguagens Para entender o mundo financeiro Detalhes   PDF
Gerusa Coutinho Ramos
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade O sorriso da sociedade. Literatura e academicismo no Brasil da virada do século (1890-1920) Detalhes   PDF
João Adolfo Hansen
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Assédio moral. A violência perversa no cotidiano Detalhes   PDF
Rosalba Facchinetti
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Democracia, educação e multiculturalismo Detalhes   PDF
José Eustáquio Romão
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Paulo Freire – retalhos biobibliográficos Detalhes   PDF
Niulza Antonietti Matthes
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Da relação com o saber: elementos para uma teoria Detalhes   PDF
Nilce da Silva
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade “Olhar sobre o olhar que olha”: Complexidade, Holística e Educação Detalhes   PDF
Humberto Mariotti
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade A quarta via – a promoção do pleno emprego como imperativo da cidadania ampliada Detalhes   PDF
Gerusa Coutinho Ramos
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Mitopoiesis : os símbolos e a mítica do ser Detalhes   PDF
Denise Xavier
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade Estatística para Administração Detalhes   PDF
César Basta
 
v. 3, n. 1: Cultura e Identidade História, antropologia e a pesquisa educacional – Itinerários intelectuais Detalhes   PDF
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação La pédagogie à l’école des differences Detalhes   PDF
Nilce da Silva
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação Ensino Superior no Brasil – o setor privado. Detalhes   PDF
José Rubens Lima Jardilino
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação Dialética da Diferença: o Projeto da Escola Cidadã frente ao Projeto Pedagógico Neoliberal Detalhes   PDF
José Luís Vieira de Almeida
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação Os educadores e o cotidiano escolar. Campinas, SP: Papirus, 2000 Detalhes   PDF
Ivanise Monfredini
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação Caminhos cruzados. A migração para São Paulo e os dilemas da construção do Brasil moderno nos anos 1930/50 Detalhes   PDF
Elaine Lourenço
 
v. 2, n. 2: Complexidade e Educação O Ócio Criativo Detalhes   PDF
Eduardo Santos
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética O Velho Mundo desce aos infernos. Auto-análise da Modernidade após o trauma de Junho de 1848 em Paris Detalhes   PDF
Maurício Silva
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética Brasil. Mito fundador e sociedade autoritária Detalhes   PDF
Odair da Cruz Paiva
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética A Geografia Cultural Detalhes   PDF
Eduardo Santos
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética O homem que odiava a segunda-feira Detalhes   PDF
Rita Couto
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos Detalhes   PDF
José Eustáquio Romão
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética Democracia Local e Participação Popular Detalhes   PDF
Ramon Casas Vilarino
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética Drogas: uma abordagem educacional Detalhes   PDF
José Luís Vieira de Almeida
 
v. 2, n. 1: Complexidade e Ética Novas faces da educação superior no Brasil: reforma do Estado e mudança na produção Detalhes   PDF
José Rubens Lima Jardilino
 
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas Política Educacional e discursos pedagógicos Resumo   PDF
Jorge Luis Cammarano González
 
1 a 152 de 152 itens