Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 52 (2020): Paulo Freire e a Onda Neoconservadora O direito à qualidade da/na educação Infantil: entre a maximização do direito e as intencionalidades do privado Resumo  PDF
Camila Maria Bortot, Elisangela Alves da Silva Scaff
 
n. 48 (2019): Pedagogia Social A judicialização das políticas públicas e o direito à educação infantil Resumo  PDF
Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana Dragone Silveira
 
n. 47 (2018): Economia política e educação Thauma e pensar bem na educação infantil Resumo  PDF
Marcos Antônio Lorieri, Eduardo Gasperoni de Oliveira
 
v. 12, n. 2: Ensino Médio O Papel da Música na Educação Infantil Resumo  PDF
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas
 
n. 40: Artigos Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor Resumo  PDF
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
 
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias Educação infantil em tempo integral: “mérito da necessidade” ou direito? Resumo  PDF
Vania Carvalho de Araújo, Franceila Auer, Kalinca Costa Pinto Neves
 
n. 52 (2020): Paulo Freire e a Onda Neoconservadora A socialização e a educação infantil – um ensaio Resumo  PDF
Sandro Vinicius Sales dos Santos
 
n. 52 (2020): Paulo Freire e a Onda Neoconservadora O cenário da educação infantil após a implantação do ensino fundamental de nove anos Resumo  PDF
Cintia Cristina Escudeiro Biazan, Maria Aparecida Guedes Monção
 
n. 46 (2018): Artigos DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.) Resumo  PDF
Andreia Menarbini
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil A Educação Infantil nas Cidades do Consórcio do Grande ABC e o Plano Nacional de Educação: avanços e retrocessos Resumo  PDF
Nonato Assis de Miranda, Ana Sílvia Moço Aparício, Maria de Fátima Ramos de Andrade
 
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil: entre desafios e possibilidades dos campos de experiência educativa Resumo  PDF
Luciane Pandini-Simiano, Márcia Buss-Simão
 
n. 30: Políticas Educacionais Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias Resumo  PDF
Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi
 
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais Resumo  PDF
Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna
 
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias Relações entre famílias e instituições de educação infantil: o compartilhamento do cuidado e educação das crianças Resumo  PDF
Isabel de Oliveira e Silva, Iza Rodrigues da Luz
 
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade Desafios da (in)formação docente: o trabalho pedagógico com as artes na escolarização Resumo  PDF
Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil O Plano Nacional de Educação: desafios no campo da educação infantil Resumo  PDF
Valdete Côco, Marcela Lemos Leal Reis, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valéria Menassa Zucolotto
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) e a formação inicial para a docência na educação infantil: análise exploratória de um curso de pedagogia de uma universidade pública paulista Resumo  PDF
Roberta Stangherlim, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Eduardo Santos
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil Plano Nacional de Educação, ampliação da oferta em creche e dos recursos para a educação: uma reflexão à luz das parcerias público privadas em municípios de médio porte paulistas Resumo  PDF
Ana Lara Casagrande, Raquel Fontes Borghi
 
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil Expansão da oferta de educação infantil no Rio Grande do Sul: desafios no contexto do novo Plano Nacional de Educação Resumo  PDF
Maria Luiza Rodrigues Flores, Gisele Rodrigues Soares
 
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias Educação infantil e suas infâncias: cultura, políticas e formação humana Resumo  PDF
Monique Aparecida Voltarelli, Vania Carvalho de Araújo
 
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias O uso de filmes para obter compreensões sobre a prática pedagógica em educação infantil: duas abordagens metodológicas Resumo  PDF
Lenira Haddad
 
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica Um estudo sobre currículo na educação infantil na produção científica da ANPEd nos últimos dez anos Resumo  PDF
Andreza Maria de Lima, Maria Jaqueline Paes de Carvalho, Luciana Oliveira Freitas Monteiro
 
n. 35: Artigos Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil Resumo  PDF
Beatriz Aparecida da Costa
 
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias Um olhar sobre o período de adaptação de crianças pequenas a um centro de educação infantil e o uso de objetos transicionais Resumo  PDF
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Tatiane Peres Alves Negrão
 
1 a 24 de 24 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"