Responsabilidade Social: A Postura das Empresas Agroindustriais com seus Fornecedores

Gisele Taderka, Lilian Navrotzki Riedner, Geysler Rogis Flor Bertolini

Resumo


Este artigo é o resultado de um estudo que procurou diagnosticar se as empresas agroindustriais pesquisadas consideram a prática da responsabilidade social como critério importante ao selecionar seus fornecedores. O estudo foi realizado com 52 agroindústrias brasileiras e os questionários foram aplicados em três fases. A pesquisa evidenciou que as agroindústrias brasileiras não consideram a postura social dos fornecedores como critério de compra e, também, que a maioria das empresas agroindustriais pesquisadas não realiza ações sociais. Verifica-se que, apesar de afirmarem que consideram importante que os fornecedores pratiquem atividades sociais, as agroindústrias não consideram a responsabilidade social destes um fator decisório para realização de suas compras.


Palavras-chave


Responsabilidade Social, Agroindústria, Critérios de Compra.

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DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v2i1.41

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