Temática Ambiental nos Currículos de Ensino dos Cursos de Administração das Instituições de Ensino Superior do Estado da Paraíba

Carlos César de Oliveira Lacerda, Laércio de Barros Silva, Nathállya Etyenne Figueira Silva, Sandra Maria Araújo de Souza

Resumo


Os problemas ambientais vêm demandando por meio da gestão e dos futuros administradores posturas que possibilitem a sustentabilidade do meio ambiente nas suas atividades decisórias. Nesse contexto, o objetivo da pesquisa foi identificar as disciplinas que tratam da temática ambiental nos currículos de ensino dos cursos de administração das instituições de ensino superior da Paraíba. Para tanto, fez-se um levantamento na página web do Ministério de Educação das instituições credenciadas que ofertam o curso de administração e foi encontrado um total de 32 universidades. Posteriormente, fez-se uma pesquisa em todos os sites das instituições públicas e privadas, a fim de analisar os currículos de ensino do curso. A pesquisa chega à conclusão que 77% dos cursos de administração do estado da Paraíba apresentam temas que discutem questões ambientais, porém 23% ainda não apresentam essa discussão, o que precisa ser analisado, pois ainda que o percentual seja baixo, os administradores contribuem nas tomadas de decisão e podem minimizar os impactos das suas atividades econômicas.

Palavras-chave


Temática Ambiental, Currículos de Ensino, Cursos de Administração

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DOI: https://doi.org/10.5585/geas.v3i1.68

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