Análise Sensorial: Aplicação a um Evento Gastronômico

Yandira Neto Custódio, José Edson Lara, Maria Celeste Reis Lobo Vasconcelos, Ronaldo Lamounier Locatelli

Resumo


Na literatura encontram-se várias pesquisas sobre o tema análise sensorial relacionadas a algum produto específico. A mescla entre o tema análise sensorial e gastronomia resultou nesta pesquisa, que busca percorrer um caminho pouco explorado: a análise sensorial de produtos alimentícios relacionada ao marketing de evento gastronômico. Esta pesquisa teve como propósito analisar, sob a lógica da análise sensorial, a percepção dos consumidores do evento “Comida Di Buteco”. A metodologia contou com a elaboração de um modelo de pesquisa que apresentou boas respostas do consumidor, e os resultados sinalizam a importância de utilização desta técnica no planejamento e execução do evento. Este estudo permitiu identificar os elementos determinantes e prioritários da percepção sensorial dos consumidores.


Palavras-chave


Análise Sensorial, Comportamento do consumidor, evento “Comida Di Buteco”.

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DOI: https://doi.org/10.5585/podium.v4i1.106

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