A Experiência Vivenciada por Idosos em suas Visitas a um Shopping Center: Proposição de um Modelo Teórico

Dalton Jorge Teixeira, Helena Belintani Shigaki, Pollyana Vargas Ferreira, Carlos Calic

Resumo


O presente trabalho abordou a experiência vivenciada por idosos em suas visitas a um Shopping Center de Belo Horizonte, tendo como objetivo a criação de um modelo teórico. Este estudo encontra-se alicerçado em uma estratégia qualitativa de pesquisa, com a finalidade de identificar percepções mais profundas, como sentimentos e emoções, tendo como técnica a análise de conteúdo de 10 entrevistas, com frequentadores de shoppings com idade superior a 65 anos que pudessem ter experiências para relatar o fenômeno pesquisado. Diante do problema de pesquisa apresentado e em relação aos aspectos metodológicos, concluiu-se que a experiência vivenciada por idosos pode ser descrita por experiências estéticas, sociais, escapismo, serviços e diversão.

Palavras-chave


Modelo teórico; Experiência do consumidor; Idoso; Shopping Center

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/podium.v6i4.216

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review



PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

e-ISSN: 2316-932X
www.podiumreview.org.br

PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review ©2020 Todos os direitos reservados.