Turismo em Estádios Esportivos: Estudo de Caso do Estádio Olímpico Monumental

Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro, Anete Alberton

Resumo


Esta pesquisa objetiva descobrir de que forma são geridas e divulgadas e qual a importância das ações turísticas implantadas no estádio Olímpico Monumental, de propriedade do Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, na administração global do clube. Para se alcançar tal objetivo são realizadas entrevistas semi-estruturadas com os gestores dos produtos turísticos (memorial do clube e programa de visitas ao estádio) e com colaborador do departamento de marketing do Grêmio. Como resultados, o estudo demonstra que o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense possui gestão própria em seus produtos turísticos e que o departamento de marketing trabalha em sincronia com estas atrações. Foi verificada também que, no que tange a divulgação das ações turísticas do clube, são priorizados contatos com os torcedores e associados, através de mídia oficial do clube, pouco se utilizando das mídias especializadas do turismo e de contatos com o trade turístico local.

DOI: 10.5585/podium.v1i1.13


Palavras-chave


Turismo Esportivo; Produto Turístico; Gestão de Produtos Turísticos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/podium.v1i1.13

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review



PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review

e-ISSN: 2316-932X
www.podiumreview.org.br

PODIUM Sport, Leisure and Tourism Review ©2020 Todos os direitos reservados.