Revista Brasileira de Marketing

Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

 

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Atualmente, a ReMarK está indexada nas seguintes bases de dados: Redalyc ; Latindex; Proquest; Spell (ANPAD); Ebsco Host; ErihPlus; Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet; Emerging Sources Citation Index – Web of Science (Thomson Reuters) e Directory of Open Access Journals (DOAJ)Indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

ReMark está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo. 


v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.)

Sumário

Artigos

Maiara Regina Kososki, Paulo Henrique Mueller Prado
1-18
Alexandre Degani Cantoni, Thelma Valéria Rocha, Renata Fernandes Galhanone, Maria Lucia Righetti
19-53
Plínio Rafael Reis Monteiro, Pâmela de Souza Dias, Luiz Carlos Carvalho
54-76
Jonas Fernando Petry, Gustavo da Rosa Borges, Leonardo Aureliano-Silva
77-111
Maria Fernanda de Almeida Prado, Luciana Florêncio de Almeida
112-138
Arlete Aparecida Abreu, Luiz Marcelo Antonialli, Daniela Meirelles Andrade
139-170
Suzana Valente Battistella-Lima, Delane Botelho
171-197
Marcello Francisco Miranda, Marcia Juliana d'Angelo
198-223
Danubia Reck, Ivair Franceschetto, Lais Rech, Natalia Araujo Pacheco, Rafael Luis Wagner
224-242
Solange Alfinito, Marília Assumpção, Claudio Vaz Torres, Bruno Saboya Aragão
243-267
Aline Silva Autran de Morais, Lenoir Hoeckesfeld, Alessio Bessa Sarquis, Clarissa Carneiro Mussi
268-296