Revista Brasileira de Marketing

Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Atualmente, a ReMarK está indexada nas seguintes bases de dados: Redalyc ; Latindex; Proquest; Spell (ANPAD); Ebsco Host; ErihPlus; Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet; Emerging Sources Citation Index – Web of Science (Thomson Reuters) e Directory of Open Access Journals (DOAJ)Indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

Afiliada
  • ABEC

Bases indexadoras

Certificação Qualis
Citações e Altmetria

v. 19, n. 1 (2020): (jan./mar.)

Sumário

Editorial

Julio Carneiro da Cunha, André Torres Urdan

Artigos

Lucas Moreno, Gisela Demo, Eluiza Watanabe
PDF
01-28
Tais Pasquotto Andreoli, Leandro Leonardo Batista
PDF
29-52
Maria Martins Rebouças Nery, Larissa Alves Sincorá, Marcelo Moll Brandão, Teresa Cristina Janes Carneiro
PDF
53-80
Janayna Souto Leal, Renata Francisco Baldanza
PDF
81-105
Juliana Matte, Gabriel Sperandio Milan, Paula Patrícia Ganzer, Ana Paula Graciola, Cassiane Chais, Pelayo Munhoz Olea
PDF
106-125
Fábio Rogério de Morais, Edgar de Souza Pandolfi, Luciana Trindade Sanagioto
PDF
126-149
Vanessa Pilla Galetti Bretas, Thelma Valéria Rocha, Eduardo Eugênio Spers, Pedro Lucas de Resende Melo
PDF
150-173
Silvia Spagnol Simi dos Santos, Sérgio Begnini, Carlos Eduardo Carvalho
PDF
174-196
Maely Barreto Borges, Alexander Brasil, Zaíla Maria de Oliveira, José Edson da Silva
PDF
197-215
Marcelo Martins Costa, Suzane Strehlau
PDF
216-236