Revista Brasileira de Marketing

Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

 

ReMark é uma iniciativa pioneira dos pesquisadores brasileiros visando abrir um espaço independente e exclusivo de discussão e divulgação dos temas que constituem o amplo domínio do Marketing enquanto disciplina científica. Por muito tempo este espaço ficou diluído entre as revistas científicas de administração, economia, engenharia da produção e correlatas. A ReMark tem como grande objetivo servir como pólo de referência para a divulgação e consulta docente, discente e profissional deste campo específico de conhecimento, promovendo o seu avanço para a comunidade a ele vinculada.

ReMark adota as melhores práticas da editoração científica, com ajuda do Sistema Eletrônico de Editoração Científica – SEER, baseado este na plataforma aberta do Open Journal System – OJS e nas normas técnicas editoriais mais avançadas do país. Outra instância relevante é a equipe de avaliadores que trabalha de forma absolutamente independente avaliando os artigos e ensaios pela sistemática de Double Blind Review. O apoio logístico e de sistemas de acompanhamento é feito por intermédio do Programa de Pós-graduação em Administração – PPGA – da Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

Atualmente, a ReMarK está indexada nas seguintes bases de dados: Redalyc ; Latindex; Proquest; Spell (ANPAD); Ebsco Host; ErihPlus; Gale Cengage Learning; Redib; Livre; Dialnet; Emerging Sources Citation Index – Web of Science (Thomson Reuters) e Directory of Open Access Journals (DOAJ)Indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo promover a divulgação e visibilidade dos artigos publicados pela revista.

A partir da constituição do seu Conselho Editorial abrangente e representativo da comunidade nacional e internacional em marketing, a ReMark nasce editorialmente independente dos departamentos que abrigam os grupos de pesquisa que lhe dão suporte, direto ou indireto. Assim, a estrutura construída não está somente comprometida com as melhores práticas editoriais existentes, mas também com o sólido propósito de gradativamente desenvolver uma revista temática de alcance nacional, ampliando os horizontes da área no Brasil.

ReMark está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em administração pública e de empresas, ciências contábeis e turismo. 


v. 18, n. 4 (2019): out./dez.

Sumário

Artigos

Alessandra Mesquita Bastos, Jose Marcos Carvalho de Mesquita, Ana Maria Martuscelli Botrel, Alexandre Teixeira Dias
PDF
01-24
Murilo Junio Rezende Pereira, Luiz Rodrigo Cunha Moura, Gustavo Quiroga Souki, Nina Rosa da Silveira Cunha
25-50
Rafael Barreiros Porto
51-74
Carlos Eugenio Zardini Filho
75-96
Getúlio Sangalli Reale, Marlon Dalmoro
97-115
Philip J. Rosenberger III, Jin Ho Yun, Mohammad M. Rahman, Sören Köcher, Mauro José de Oliveira
116-136
Mário Lucas Heimbecher, George Bedinelli Rossi
137-153
Belmiro N. João, Ricardo Pastore
154-176
Fagner Oliveira Dias, Edgar Reyes Jr, Flávio Saab
177-195
Thayná Aparecida Lehmann, Juliano Krug, Christian Daniel Falaster
196-219
Thais Xavier, Marlette Cassia Oliveira Ferreira, Flavio Santino Bizarrias
220-243
João Coelho Soares, Aléssio Bessa Sarquis, Eric David Cohen, Thiago Coelho Soares
244-268