ENTRE O LIVRO E O LEITOR: O EDITOR E A FORMA DAS IDÉIAS

Adriana Thomazotti Claro

Resumo


Neste artigo, procura-se analisar, sociologicamente,
o papel do editor no processo de produção do livro. Ppara tanto, será examinada a materialização, por meio do objeto de leitura, da concepção do editor
a respeito de si, de seu papel e de seu público. Ddessa forma, buscar‑-se‑-á apreender as condições, estipuladas por uma dada inserção no campo da produção literária, para que os editores concretizem a representação de seu papel em relação à “grife” da editora. Estudar-se-á, também, a maneira com que essa grife é capaz de traduzir-se na conformação de hábitos de leitura.

Palavras-chave


Palavras-chave: Editor. Leitura. Livro.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i1.146

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Revista Brasileira de Marketing – ReMark

e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=remark&page=index

Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.