Tecnologia Digital e Interatividade na Televisão

Ozéias Teixeira de Souza

Resumo


Neste trabalho, realiza-se uma reflexão sobre o impacto que a adoção da tecnologia digital no processo de transmissão e recepção de informações pode causar na forma como a televisão é inserida na vida social brasileira. Procurando uma abordagem não-hermenêutica, propõe-se refletir sobre esse novo papel da televisão a partir da materialidade pensada para o meio, propiciando maior interatividade e mudanças no comportamento dos indivíduos. Percebemos que tal materialidade pode ajudar a constituir o que chamamos de transposição da interação atual da televisão analógica com o telespectador para um modelo usuário-máquina na televisão digital.

Palavras-chave


Interatividade. Tecnologia digital. Televisão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1194

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org