O Papel da Liderança Informal na Comunicação Interna

Zandra Marina de Holanda Monteiro, Tanúzia Vieira

Resumo


A comunicação é um processo fundamental em uma empresa que necessita manter claros os pontos que orientam as atividades de seus funcionários, como cultura empresarial e metas a serem alcançadas por todos. O líder informal, por meio do poder que lhe é delegado pelos outros funcionários, é ponto vital na comunicação organizacional, pois se trata de um elo entre a direção e os empregados. Pela junção de teorias modernas e consagradas da Administração Empresarial com as da área de Comunicação, tem-se como objetivo, neste trabalho, mostrar que o líder informal deve ser considerado pelos gestores empresariais um aliado na busca por alcançar as metas estabelecidas e um portador das opiniões do grupo que ele representa.

Palavras-chave


Administração. Comunicação. Empresa. Grupo. Líder informal.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1311

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org