Fatores do Ambiente de Hotéis e a Experiência de Consumo: Uma Pesquisa Qualitativa com Homossexuais de Recife

Juliana Pinheiro da Silva, Yákara Vasconcelos Pereira Leite

Resumo


Este estudo tem o objetivo de descrever os fatores do ambiente de hotéis que mais influenciam a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados em Recife. Buscando descobrir as perspectivas dos respondentes do gênero masculino residentes na cidade do Recife, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa com entrevista semi estruturada. Os resultados indicaram que a iluminação, a limpeza e o aroma (condições ambientais); a cama, a área de preferência e a funcionalidade (espaço e funcionalidade); a decoração (sinais, símbolos e artefatos); o café da manhã e a TV a cabo (benefícios extrínsecos); e os funcionários dos hotéis (fator social do ambiente de hotéis) são os elementos que mais influenciaram a experiência de consumo dos homossexuais entrevistados.


DOI: 10.5585/remark.v8i1.2126

Palavras-chave


Ambiente de serviços; experiência do consumidor; hotel.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2126

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org