Emoções e Satisfação de Compra em Situação de Crowding: Uma Abordagem Capital Versus Interior

Izabelle Quezado, Rômulo Bernardino Lopes da Costa, Verónica Peñaloza, Maruza Vieira Barboza

Resumo


Esta pesquisa investiga o comportamento do consumidor em condição de alta densidade de loja, relacionando percepção de crowding, emoções e satisfação do consumidor em duas cidades, com diferentes aspectos culturais. A partir de uma pesquisa quantitativa com 401 consumidores em ambiente real de varejo, os resultados mostram, conforme esperado, a influência da variável cultura nos construtos relacionados. Na cidade de interior, onde a aglomeração é encarada de forma positiva, a percepção de crowding foi menor e a satisfação de compra e emoções positivas maiores. Na capital, onde os aspectos negativos da alta densidade são mais intensos, houve maior percepção de crowding, menor satisfação de compra e mais emoções negativas. DOI: 10.5585/remark.v11i3.2371

Palavras-chave


Percepção de Crowding; Satisfação de Compra; Emoções

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i3.2371

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org