Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro

Bruno Antunes Oliveira, Ana Carolina Toledo, Evandro Luiz Lopes

Resumo


o propósito desta pesquisa é, por meio de um estudo de caso gerado à partir da netnografia, exemplificar a evolução do varejo de serviços. Como já se sabe, o setor de serviços está em franco crescimento tanto no contexto mundial quanto no Brasil. Diante da competição instalada, os varejistas de serviços estão adotando várias inovações para tornar o ambiente de decisão de compra cada dia mais atrativo. Neste estudo, os autores confrontam as estratégias comerciais varejistas adotadas pela Vivo S/A, empresa multinacional de telecomunicações, com as principais características distintas do setor de serviços. Os principais achados indicam que o Marketing experiencial ainda está em processo de maturação no contexto brasileiro.

DOI:10.5585/remark.v12i1.2471


Palavras-chave


varejo; serviços; Marketing de Experiência

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2471

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org