Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro

Bruno Antunes Oliveira, Ana Carolina Toledo, Evandro Luiz Lopes

Resumo


o propósito desta pesquisa é, por meio de um estudo de caso gerado à partir da netnografia, exemplificar a evolução do varejo de serviços. Como já se sabe, o setor de serviços está em franco crescimento tanto no contexto mundial quanto no Brasil. Diante da competição instalada, os varejistas de serviços estão adotando várias inovações para tornar o ambiente de decisão de compra cada dia mais atrativo. Neste estudo, os autores confrontam as estratégias comerciais varejistas adotadas pela Vivo S/A, empresa multinacional de telecomunicações, com as principais características distintas do setor de serviços. Os principais achados indicam que o Marketing experiencial ainda está em processo de maturação no contexto brasileiro.

DOI:10.5585/remark.v12i1.2471


Palavras-chave


varejo; serviços; Marketing de Experiência

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2471

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