Avaliação do Nível de Conhecimento e da Utilização do Planejamento de Marketing pelos Profissionais da Área

Graziela Oste Graziano, Paulo Bareli, Valéria Rueda Elias Spers, Yeda Cirera Oswaldo

Resumo


De natureza exploratória, a pesquisa, tem como objetivo principal avaliar qual o nível de conhecimento e utilização do planejamento de marketing pelos profissionais da área de marketing. Na primeira etapa da pesquisa procurou-se desenvolver e esclarecer os conceitos vinculados ao referencial teórico do tema em estudo relativo ao processo de planejamento de marketing. Em seguida, foi aplicado um questionário com questões abertas e fechadas aos profissionais da área de marketing. Com resultados do estudo apresenta uma análise do nível de conhecimento dos profissionais a respeito do que compõem um plano de marketing e de qual o grau de importância que os profissionais atribuem a diferentes etapas (componentes) do plano de marketing.

 

DOI: 10.5585/remark.v12i2.2303


Palavras-chave


Marketing; Processo de Marketing; Plano de Marketing

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2303

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org