Meta-Análise em Marketing

Vinicius Andrade Brei, Valter Afonso Vieira, Celso Augusto de Matos

Resumo


A meta-análise é um método que procura agregar resultados de pesquisas anteriores, integrando-os e ajustando-os, levando-se em consideração as diferentes condições nas quais as pesquisas originais foram investigadas. O resultado esperado é um valor que represente a força da associação entre uma ou mais variáveis estudadas, gerando uma resposta padrão generalizável. Com isso o pesquisador pode concluir contra ou a favor de uma dada teoria e/ou ter facilitada uma tomada de decisão. Este trabalho discute os aspectos metodológicos e estruturais da organização de investigações meta-analíticas em marketing, sugerindo oito passos para organização dos dados e interpretação dos resultados. Ao final, são discutidas as implicações das fórmulas e correções dos efeitos, bem como propostos caminhos de investigações que utilizem a meta-análise em marketing.

 

DOI: 10.5585/remark.v13i2.2681


Palavras-chave


Meta-análise; marketing; pesquisa; método

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i2.2681

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