Atributos de Estilo de Vida do Consumidor Relacionados ao Consumo de Produtos Orgânicos no Varejo Especializado

Sergio Silva Braga Junior, Alipio Ramos Veiga Neto, Nelson Russo Moraes

Resumo


Com o objetivo de avaliar a relação entre os atributos de estilo de vida e o consumo de produtos orgânicos no varejo especializado, a presente pesquisa procurou entender quem é o consumidor de produtos orgânicos no varejo especializado. Para atender a este objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo com natureza qualitativa e quantitativa junto a uma amostra de 60 indivíduos abordados no momento da compra em um supermercado especializado em produtos orgânicos na cidade de São Paulo/SP. Como resultado foi observado que os consumidores de produto orgânico declaram adotar um estilo de vida saudável e atribuíram como fatores determinantes para a compra de produtos orgânicos a qualidade e os benefícios que os mesmo agregam a saúde.

Palavras-chave


Produto Orgânico; Estilo de Vida; Varejo; Sustentabilidade; Qualidade de Vida

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v13i5.2781

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org