Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa

Rodrigo Castilhos

Resumo


A cidade contemporânea está inextricavelmente inserida em dinâmicas de mercado. Essa lógica dá origem a uma rede de lugares gerenciados e governados como produtos. Com base em uma tipologia de lugares urbanos, elaborada a partir das dimensões diversidade e propriedade do espaço, analiso a produção acadêmica existente e mapeio as principais oportunidades de contribuição teórica que a análise do espaço urbano oferece para a Consumer Culture Theory (CCT). Discuto, ainda, como a análise sistemática das dinâmicas de mercado no espaço urbano pode constituir uma agenda de pesquisa capaz de promover uma contribuição genuinamente brasileira para os debates na CCT.  

Palavras-chave


Espaço Urbano, Sistemas de Mercado, Cidade Pós-Industrial

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org