Prazer, Beleza, Marca, Facilidade, Utilidade... O que Importa para os Jovens em um IPad?

Márcia Zampieri Grohmann, Jaqueline Silinske, Matheus Frohlich Marquetto, Luciana Flores Battistella

Resumo


Os avanços tecnológicos estão sendo criados mais rapidamente e com o objetivo de criar desejos e expectativas nos consumidores para que a venda seja realizada. Diante disso, o objetivo dessa pesquisa é analisar a influência das perspectivas emocional, estética e ergonômica sobre a intenção de uso do Ipad. Os dados foram coletados por meio de um questionário baseado em Tzou e Lu (2009), o qual foi aplicado para alunos do ensino médio de uma escola estadual de Santa Maria/RS. A presente pesquisa é quantitativa e descritiva. Como resultado, as relações mais fortes encontradas foram entre avaliação de beleza do Ipad e o prazer de utilizar o Ipad (R2= 53,7%), seguido por o prazer de utilizar Ipad e a intenção de uso de Ipad pelos estudantes (R2= 35,3%).


Palavras-chave


Intenção de Uso; Ipad; Modelo de Aceitação de Tecnologia.

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2822

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