Predição de Uso Tecnológico de Estudantes da Rede Pública: Um Estudo de Caso sobre a Usabilidade e Aceitação do Netbook

Everaldo Marcelo Souza da Costa, Emílio José Montero Arruda Filho

Resumo


Esse trabalho contempla uma análise do período anterior à entrega do netbook, aos alunos de uma escola pública em Belém-Pa. O objetivo é verificar as expectativas de usabilidade dessa tecnologia pelos mesmos. A Técnica escolhida à proposta dessa pesquisa foi um survey, com coleta de dados online e análise quantitativa, cujas variáveis advêm da literatura de marketing. Por fim, argui-se que estudantes predizem aceitar um equipamento tecnológico, caso o mesmo possua tecnologia similar às conhecidas por eles, dentro de valores hedônicos com justificativas utilitárias de uso. 


Palavras-chave


Comportamento de uso, Método Quantitativo, Setor educacional, Justificação, Convergência Tecnológica

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.2942

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org