Marketing, Criatividade e Inovação em Unidades de Informação

Fábio Ferreira Coelho Bragança, Rosana Borges Zaccaria, Antonio Carlos Giuliani, Tereza Cristina Dias de Toledo Pitomba

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing, criatividade e inovação aplicados ao mundo dos arquivos, estabelecendo um diálogo entre as áreas de conhecimento, numa vertente de aprendizagem e intercambio de saberes, que viabilize a construção de novos conhecimentos e a adoção novas práticas de gestão em unidades de informação. Fazer esta transposição de conceitos da área administrativa, adaptando para as unidades de informação, constitui um verdadeiro desafio para o profissional de arquivo. Para o desenvolvimento deste artigo, aplicou-se a metodologia de levantamento bibliográfico sobre marketing, criatividade, inovação e gestão de unidades de informação. Como resultado, tem-se uma lista de práticas e estratégias de gestão aplicáveis em unidades de informação: arquivos, bibliotecas, museus, centros de documentação.

Palavras-chave


Este artigo tem como objetivo apresentar os conceitos de marketing, criatividade e inovação aplicados ao mundo dos arquivos, estabelecendo um diálogo entre as áreas de conhecimento, numa vertente de aprendizagem e intercambio de saberes, que viabilize a c

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3277

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org