Estudo Bibliométrico: Orientações sobre sua Aplicação

Filipe Quevedo-Silva, Eduardo Biagi Almeida Santos, Marcelo Moll Brandão, Leonardo Vils

Resumo


O uso das técnicas bibliométricas é uma prática frequente nas pesquisas em ciências sociais aplicadas. Sua aplicação auxilia no entendimento de novas temáticas, podendo auxiliar na identificação de tendências para pesquisas futuras. O objetivo deste artigo foi apresentar as características de uma pesquisa bibliométricas e os benefícios de sua utilização, com o intuito de auxiliar novos pesquisadores a terem maior familiaridade com essa técnica, por meio de um exemplo didático abordando a temática de priming e propaganda.


Palavras-chave


Bibliometria; Bibliometria em marketing; Priming; Bibexcel; Análise Fatorial Exploratória

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v15i2.3274

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org