Nos Embalos de Shows Musicais: Um Estudo com Grupos Focais sobre Satisfação dos Frequentadores de Shows Musicais e Socialização entre Eles

Lúmia Massa Garcia Pires, André Francisco Alcântara Fagundes

Resumo


Este artigo teve como objetivo identificar quais atributos impactam de forma mais significativa na satisfação dos frequentadores de shows musicais e na socialização entre eles quando inseridos neste tipo de evento. Para tanto, foi empregada uma metodologia na natureza qualitativa, realizando-se grupos focais. Dentre os principais resultados deste estudo, notou-se que quando se trata de satisfação dos frequentadores de shows musicais, os fatores que mais influenciaram o público estiveram relacionados aos serviços oferecidos – com destaque para oferta de bebidas, limpeza dos banheiros e filas que se formam no evento – organização, infraestrutura do show e performance dos artistas. Por sua vez, em relação à socialização dos frequentadores deste tipo de evento, constatou-se que a maioria dos entrevistados costuma ir a shows musicais acompanhada de outras pessoas, porém alguns não excluíram a possibilidade de comparecer sozinhos quando se trata de um artista conhecido para eles.


Palavras-chave


Comportamento do consumidor; Marketing; Satisfação e socialização; Shows musicais.

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i2.3373

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