Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização

Thompson Augusto Reis, Tiago dos Reis Brugnerotto, Isabel Cristina Sevilha, Graziela Oste Graziano Cremonezi, Yeda Cirera Oswaldo

Resumo


O artigo descreve sobre a importância do endomarketing na liderança de uma organização, foca o desenvolvimento profissional em relação à liderança com uma boa comunicação, sendo importante enxergar que o crescimento da organização envolve a liderança dos gestores em refletir um endomarketing assertivo para gestar todos os colaboradores nos desafios e metas a serem atingidas, o trabalho, leva à transformação de ideias trazendo soluções inovadoras, portanto o objetivo primordial é classificar o trabalho dos líderes com as estratégias de  atrair resultados positivo com uma boa  comunicação de endomarketing diante da empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC SP), por meio da aplicação de questionário, como resultado constatou-se que, entre os trinta e um    líderes pesquisados,  têm a base da do endomarketing focado, o resultado indica compatibilidade com a empresa que tem sua atenção voltada para a pessoa, que para a organização são entendidos como colaboradores.


Palavras-chave


Endomarketing; Estratégias; Comunicação; Liderança; Liderança Sustentável.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3773

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

REMark – Rev. Bras. Mark.
ISSN da versão online: 2177-5184
www.revistabrasileiramarketing.org