A rota de crescimento da ReMark em 2019

Julio Carneiro da Cunha, André Torres Urdan

Resumo


O ano de 2019 foi de desafios para a Revista Brasileira de Marketing (ReMark) / Brazilian Journal of Marketing (BJMkt). Ao assumir sua gestão almejávamos manter o ótimo trabalho dos editores anteriores (professores Otávio Bandeira de Lamônica Freire e Evandro Luiz Lopes) e as diretrizes que delinearam.

Nesse rumo, a ReMark / BJMkt foi aprovada para integrar a base Elsevier Scopus – o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares. A Revista também foi aceita no COPE (Committee on Publication Ethics), um reconhecimento ao zelo com os padrões internacionais de ética. Tornou-se membro da ABEC (Associação Brasileira de Editores Científicos), se integrando ao debate e às indicações sobre governança de periódicos e melhores práticas editoriais.

Essas parcerias ajudarão a revista a robustecer seus processos editoriais e sua legitimidade como veículo de disseminação de avanços científicos no campo do Marketing e do Comportamento do Consumidor Esperamos que essas conquistas catalisem o esforço de sua internacionalização.

No ano de 2019, 45 artigos foram publicados em quatro números regulares. Seus autores vêm de um amplo leque de programas nacionais e de diversos estrangeiros (de Portugal, México, Estados Unidos, Austrália, Coréia do Sul e Alemanha). No Brasil, tivemos autores de 10 Estados, de todas as regiões do país. Isso anima a persistir nas conexões com o exterior! É gratificante essa representação nacional na revista.

Elogiamos o trabalho árduo, voluntário e essencial dos pareceristas. Somos muito gratos a todos eles, que contribuem com os autores no aprimoramento de seus manuscritos (mesmo quando eles não são aceitos). Muitíssimo obrigado pelo serviço à Ciência, ao nosso campo e à Revista.

Por isso mesmo, instituímos o reconhecimento dos cinco dos cinco avaliadores de destaque de 2019. São eles, em ordem alfabética: Giuliana Isabella (INSPER); Jussara Goulart da Silva (UFU); Marconi Freitas da Costa (UFPE); Rafael Demczuk (UFPR); Victor Silva Corrêa (UNIP). Excelência é o rótulo para o que realizaram!

              Na dimensão institucional, foram notáveis a Editora UNINOVE, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE, Priscila Rezende da Costa e o professor José Eduardo Storopoli.

             O patamar alcançado pela ReMark / BJMkt é fruto do empenho de todos aqueles mencionados acima.

 

Em 2020, contamos com todos!

            Boa leitura!

Julio Carneiro da Cunha

André Torres Urdan


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Brasileira de Marketing

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Revista Brasileira de Marketing – ReMark

e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php?journal=remark&page=index

Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.