Índice de títulos


 
Edição Título
 
v. 2 (2003) EDITORIAL Detalhes   PDF
Comissão Organizadora
 
v. 3 (2004) EDITORIAL Detalhes   PDF
Eduardo Santos, Cilene Victor da Silva
 
v. 4 (2005) EDITORIAL Detalhes   PDF
Comissão Organizadora
 
v. 5 (2006) EDITORIAL Detalhes   PDF
José Farias dos Santos
 
v. 6, n. 1 (2007) EDITORIAL Detalhes   PDF
José Farias dos Santos
 
v. 6, n. 2 (2007) EDITORIAL Detalhes   PDF
José Farias dos Santos
 
v. 7, n. 1 (2008) EDITORIAL Detalhes   PDF
José Farias dos Santos
 
v. 7, n. 2 (2008) EDITORIAL Detalhes   PDF
José Farias dos Santos
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho EDITORIAL Detalhes   PDF
Osvaldo Elias Farah, Antonio Carlos Giuliani
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro EDITORIAL Detalhes   PDF
Claudia Rosa Acevedo
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto Editorial Detalhes   PDF
Claudia Rosa Acevedo
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Editorial Resumo   PDF
Otávio Bandeira De Lamônica Freire
 
v. 17, n. 5 (2018): Edição Especial - Pesquisa de Marketing: Estado da Arte e Próximos Passos Editorial Resumo   PDF
Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel, Dirceu da Silva
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Editorial Detalhes   PDF
Claudia Rosa Acevedo
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto EDITORIAL Detalhes   PDF
Claudia Rosa Acevedo
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro EDITORIAL Detalhes   PDF
Osvaldo Elias Farah, Antonio Carlos Giuliani
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril EDITORIAL Detalhes   PDF
Osvaldo Elias Farah, Antonio Carlos Giuliani
 
v. 9, n. 2 (2010): maio - agosto EDITORIAL Detalhes   PDF
Osvaldo Elias Farah, Antonio Carlos Giuliani
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro EDITORIAL Detalhes   PDF
Osvaldo Elias Farah, Antonio Carlos Giuliani
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Efeito Prolongado das Estratégias de Comunicação de Marketing e dos Indicadores Setoriais no Faturamento de Bares Resumo   PDF
Maria Izabella Cunha Lima, Rafael Barreiros Porto
 
v. 13, n. 3 (2014): Abril - Junho Efeitos das Estratégias de Marketing de Compras Coletivas Sobre o Comportamento Impulsivo Resumo   PDF
Suzi Elen Ferreira Dias, Rosilene Maria dos Santos, Vinicius Martins, Giuliana Isabella
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Efeitos do Aroma e da Influência Interpessoal na Confiança do Cliente Resumo   PDF
Kenny Basso, Eduardo Rech, Lélis Balestrin Espartel, Danúbia Reck
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho El Concepto de Marketing Bajo el Paradigma Relacional. Una Agenda para Latinoamérica Resumo   PDF
Judith Cavazos Arroyo
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Eles sabem o que o cliente quer! Proposta e validação de uma escala para avaliar a integração da força de vendas ao processo de desenvolvimento de produtos Resumo   PDF-en (English)   PDF
Alcides Barrichello, Melby Karina Zuniga Huertas
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Emoções e Satisfação de Compra em Situação de Crowding: Uma Abordagem Capital Versus Interior Resumo   PDF
Izabelle Quezado, Rômulo Bernardino Lopes da Costa, Verónica Peñaloza, Maruza Vieira Barboza
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Emotional Suppression as a Moderator for the Impact of a Transgression on Consumers’ Satisfaction Resumo   PDF (English)
Danielle Mantovani, José Carlos Korelo, Paulo Henrique Muller Prado, Tatiane SIlva dos Santos
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Encadeamento Comportamental que Incentiva o Tempo de Contrato com Clientes de Academia de Ginástica Resumo   PDF
Rafael Barreiros Porto, Jurema Barreto da Silva
 
v. 15, n. 4 (2016): Edição Especial - Encontro de Marketing (EMA) Encontro de Marketing (EMA) 2016 Resumo   PDF
Vinicius Andrade Brei
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização Resumo   PDF
Thompson Augusto Reis, Tiago dos Reis Brugnerotto, Isabel Cristina Sevilha, Graziela Oste Graziano Cremonezi, Yeda Cirera Oswaldo
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Endosso de Marca: Comparação da Influência de Blogueiras e Celebridades na Atitude em Relação à Marca Resumo   PDF
Bruna Santos Bravo, Juliana Rossignoli Saueia, Karin Ligia Brondino-Pompeo
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Ensaio sobre a Análise de Desempenho em Marketing e Aplicação de Métricas Resumo   PDF
Leandro Angotti Guissoni, Marcos Fava Neves
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Entre o bem estar social e o poder público: uma análise das estratégias de marketing social em prol da doação sanguínea Resumo   PDF-en (English)   PDF
Helena Belintani Shigaki, Jefferson Rodrigues Pereira, Caissa Veloso e Sousa, José Edson Lara
 
v. 6, n. 1 (2007) ENTRE O LIVRO E O LEITOR: O EDITOR E A FORMA DAS IDÉIAS Resumo   PDF
Adriana Thomazotti Claro
 
v. 13, n. 4 (2014): Edição Especial Entrevista Qualitativa na Pesquisa de Marketing e do Consumidor: Abordagens Paradigmáticas e Orientações Resumo   PDF   PDF/ENGLISH
Eileen Fischer, Rodrigo B. Castilhos, Marcelo Jacques Fonseca
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março Estado da Arte da Publicação Nacional e Internacional sobre Neuromarketing e Neuroeconomia Resumo   PDF
Caissa Veloso e Sousa, José Edson Lara, Erich Vale e Sousa, Jefferson Rodrigues Pereira
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Estímulos Sensoriais e seus Significados para o Consumidor: Investigando uma Atmosfera de Serviço Centrado na Experiência Resumo   PDF
Edvan Cruz Aguiar, Salomão Alencar de Farias
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) Resumo   PDF (English)   PDF
Iara Silva da Silva, Liliane Antunes Rohde
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Estou Satisfeito: Um Estudo sobre a Lealdade do Consumidor em Restaurantes Empregando a Escala Dineserv Resumo   PDF
Carlos Alberto Alves
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Estratégias de Comunicação Boca a Boca para o Turismo Resumo   PDF
Rogério Tineu, Nelson Destro Fragoso
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Estratégias de Marketing Digital na Era da Busca Resumo   PDF
Sionara Ioco Okada, Eliane Moreira Sá de Souza
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro Estratégias de Marketing e Posicionamento de Marca no Setor Hoteleiro: Um Estudo Exploratório Resumo   PDF
Gustavo Barbieri Lima, Dirceu Tornavoi de Carvalho
 
v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.) Estratégias de marketing internacional adotadas no processo de internacionalização de franquias: um estudo de caso múltiplo no setor de vestuário Resumo   PDF   PDF (English)
Alexandre Degani Cantoni, Thelma Valéria Rocha, Renata Fernandes Galhanone, Maria Lucia Righetti
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Estratégias e Geração de Vantagem Competitiva no Mercado de Veículos Off Road: Análise Fenomenológica do Lançamento do Modelo Ford Ecosport no Brasil Resumo   PDF
Roberto Bazanini, Renato Berton
 
v. 6, n. 2 (2007) Estratégias Enunciativas nos Blogs Jornalí­Sticos: A Resignificação do Espaço Editorializado em Ambiente Virtual Resumo   PDF
Gabriela Pavanato Sardinha
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Estratégias Mercadológicas e Associativismo na Indústria de Plásticos Resumo   PDF
Márcia Cristina Alves, Ronie Galeano, Dirceu da Silva, Wenceslau Ishida
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Estructura de Mercado y Responsabilidad Social Empresarial en Mipymes Mexicanas. El Vínculo entre Preferencias Individuales y Sociales Resumo   PDF/ESPANHOL
Celina López-Mateo, Martha Ríos-Manríquez, María Dolores Sánchez-Fernández
 
v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.) Estrutura hierárquica de autenticidade de marca Resumo   PDF   PDF (English)
Maiara Regina Kososki, Paulo Henrique Mueller Prado
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Estudio del Proceso de Fidelización del Consumidor Final Resumo   PDF
Juan Carlos Fandos, Marta M. Estrada, Diego Monferrer, Luis Callarisa
 
v. 15, n. 2 (2016): Abril - Junho Estudo Bibliométrico: Orientações sobre sua Aplicação Resumo   PDF
Filipe Quevedo-Silva, Eduardo Biagi Almeida Santos, Marcelo Moll Brandão, Leonardo Vils
 
v. 6, n. 2 (2007) ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A PRODUÇÃO BRASILEIRA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E A PRODUÇÃO ESTRANGEIRA, VEICULADAS NO PAÍ­S ENTRE 1934 E 1970 Resumo   PDF
Ricardo Bruscagin Morelatto
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Estudo Etnometodológico da Cocriação de Valor no Ensino Superior Privado de Administração com Base na Lógica Dominante do Serviço em Marketing Resumo   PDF
Flávio Régio Brambilla, Cláudio Damacena
 
v. 13, n. 6 (2014): Outubro - Dezembro Ethnographic Research in Marketing: Past, Present, and Possible Futures. Resumo   PDF
Russell Belk, Leticia Moreira Casotti
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Evento Esportivo ou Experiência para o Consumidor? Um Estudo sobre a Motivação do Consumidor em Comparecer a Eventos de Corrida de Rua Resumo   PDF
Pedro Lucas Leite Parolini, Ary José Rocco Júnior, Eduardo De Oliveira Cruz Carlassara
 
v. 13, n. 6 (2014): Outubro - Dezembro Events Marketing Model of Dubai Shopping Festival Resumo   PDF (English)   PDF/ENGLISH
K. Prakash Vel, Laila Mohamed Suhail, Amal Dokhan
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Evolução da Experiência no Varejo de Serviços: Um Exemplo do Setor de Telecomunicações Brasileiro Resumo   PDF
Bruno Antunes Oliveira, Ana Carolina Toledo, Evandro Luiz Lopes
 
v. 11, n. 1 (2012): janeiro - abril Evolução do Sistema de Franquias no Brasil Resumo   PDF
Aloisio Soares Lima, Rosemar Martins Luna, Ana Rosa de Sousa
 
v. 6, n. 2 (2007) EXPEDIENTE Detalhes   PDF
Coordenadoria Editorial
 
v. 17, n. 6 (2018): Edição Especial Nacional Experiência de Consumo do Pokémon GO e Intenção de Compra Resumo   PDF
Karin Borges Senra, Francisco Giovanni David Vieira
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Experiência do Consumidor no Varejo: Um Estudo Bibliométrico Resumo   PDF
Aline Höpner, Paula Patrícia Ganzer, Cassiane Chais, Pelayo Munhoz Olea
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Explorando aspectos utilitários e hedônicos do consumo no Fundo da Pirâmide Resumo   PDF-en   PDF (English)
Felipe Gerhard, Lucas Lopes Ferreira de Souza, Verónica Peñaloza, Marianela Denegri
 
v. 15, n. 4 (2016): Edição Especial - Encontro de Marketing (EMA) Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço: A Relação entre Adultos na Socialização Infantil no Consumo Alimentar Resumo   PDF
Maria Fernanda da Fonseca Massyliouk, Roberta Dias Campos
 
v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.) Faltou integridade ou competência? Efeitos da coprodução da recuperação de serviços de acordo com o tipo de falha Resumo   PDF   PDF (English)
Danubia Reck, Ivair Franceschetto, Lais Rech, Natalia Araujo Pacheco, Rafael Luis Wagner
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Fatores de Influência no Consumo “Verde”: Um Estudo Sobre o Comportamento de Compra no Setor Supermercadista Resumo   PDF
Sérgio Silva Braga Júnior, Dirceu Silva, Sergio Luiz do Amaral Moretti
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Fatores de Motivação no Consumo de Itens de Luxo Resumo   PDF
Neidy Aparecida Christo Pereira, Arilda Teixeira
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Fatores Determinantes da Propensão ao Consumo de Cirurgias Plásticas Estéticas Resumo   PDF
Mateus Canniatti Ponchio, Carla Giglioli Martins, Cecilia Bandeira de Melo Vieira, Daniela Menezes
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Fatores Determinantes da Qualidade Percebida em uma Instituição Bancária da Cidade de Ribeirão Preto - SP Resumo   PDF
Renato Luiz Salatta, Carlos Alberto Xavier do Nascimento, Luiz Santo Brogiato, Paulo Sérgio Miranda Mendonça
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho Fatores do Ambiente de Hotéis e a Experiência de Consumo: Uma Pesquisa Qualitativa com Homossexuais de Recife Resumo   PDF
Juliana Pinheiro da Silva, Yákara Vasconcelos Pereira Leite
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Fatores Sociodemográficos e a Relação com a Aceitação dos Consumidores quanto às Marcas Próprias no Varejo Supermercadista Resumo   PDF
Célio Alves Castro, Thel Algusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Rosana Borges Zaccaria
 
v. 18, n. 2 (2019): (abr./jun.) Fatores-chave para construção de relacionamento de confiança no contexto das indústrias farmacêuticas de alta tecnologia e seus clientes Resumo   PDF   PDF (English)
Maria Fernanda de Almeida Prado, Luciana Florêncio de Almeida
 
v. 15, n. 2 (2016): Abril - Junho Ferramentas de Digital Analytics e seu Poder de Previsão sobre o Desempenho: Uma Análise do Mercado Automobilístico Brasileiro Resumo   PDF
Roger Kenji Kimura, Luis Hernan Contreras Pinochet, Marcia Carvalho de Azevedo
 
v. 5 (2006) GANHOS E PERDAS DE UMA RENOVADA LINGUAGEM RADIOFÔNICA JORNALÍ­STICA, VIA PODCAST Resumo   PDF
Renato Vaisbih
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves Resumo   PDF
Marcel Eduardo Rodrigues de Oliveira, Lesley Carina do Lago Attadia Galli, Matheus Alberto Cônsoli, Luciano Thomé e Castro
 
v. 17, n. 6 (2018): Edição Especial Nacional Hábitos e Preferências de Consumo de Pessoas Diagnosticadas com Depressão Resumo   PDF
Francisco Vicente Sales Melo, Daniela Gomes Alcoforado, Nathália Arraes Guedes
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Heurísticas no Consumo de Serviços de Educação Superior Resumo   PDF
Mauro Jonathan Mestrinel dos Santos, Eduardo Eugênio Spers, Mateus Canniatti Ponchio, Thelma Valéria Rocha
 
v. 16, n. 3 (2017): Julho - Setembro Hora do Recreio: A Relação de Crianças e Adolescentes com os Alimentos na Perspectiva do Bem-Estar Alimentar Resumo   PDF
Rodolfo Rodrigues Rocha, Daniel Faria Chaim, Andres Rodriguez Veloso
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho I Saw it in the Movies, But Does That Matter? Product Placement in a Cross Cultural Study Between Brazil and the USA Resumo   PDF (English)
Ricardo Boeing, André Torres Urdan, James William Gentry
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Identificação do Perfil de Potenciais Clientes de Serviços Ambientalmente Corretos de uma Oficina Mecânica Resumo   PDF
Gustavo Yuho Endo, Leonardo de Carvalho, Jerry Johann, Geysler Rogis Flor Bertolini
 
v. 10, n. 1 (2011): janeiro - abril Identificando Valores de Estudantes de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a Distância: Uma Abordagem Teórico-Metodológica da Means-End Chain Resumo   PDF
Alessandro Silva Oliveira, Matheus Alberto Rodrigues Silva, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Imagem Corporativa de Instituições Bancárias: Uma Proposta de Escala para sua Mensuração Resumo   PDF
Helio Roberto Hekis, Claudio Ruy Portela de Vasconcelos, Raissa Dalia Paulino, Silvana Dias Martins
 
v. 5 (2006) IMAGENS DA MÍ­DIA: UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA DA SUA PRODUÇÃO Resumo   PDF
Fábio Caim
 
v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março Impacto da Congruência entre Autoconceito e Personalidade de Marca na Intensidade da Qualidade de Relacionamento e Lealdade do Consumidor Resumo   PDF
Andréa de Albuquerque de Lima, Paulo de Paula Baptista
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Impacto da Extensão e Interação de Serviços nas Vendas B2B: Uma Investigação Temporal na Categoria de Combustíveis Resumo   PDF
Marcos Inacio Severo de Almeida, Rafael Barreiros Porto, Antonio Isidro-Filho, Ricardo Limongi França Coelho
 
v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro Impacto do Marketing de Relacionamento sobre a Recomendação: Evidência do Varejo de Materiais de Construção Brasileiro Resumo   PDF
Lucas da Rocha, Danny Pimentel Claro
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto Impactos da Consciência Ecológica sobre Atitudes do Consumidor Diante de Produtos e Marcas Resumo   PDF
Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho Importância do Marketing de Relacionamento para a Melhoria do Atendimento e da Vantagem Competitiva nos Serviços Médicos Privados Resumo   PDF
Maria dos Remédios Antunes Magalhães, Luciana Helena Crnkovic, Sérgio do Amaral Moretti
 
v. 6, n. 1 (2007) INDIVÍ­DUO, POLÍ­TICA E FORMAÇÃO CULTURAL: A DERROTA DO PENSAMENTO E DA EXPERIÊNCIA Resumo   PDF
Carlos Antônio Giovinazzo Júnior
 
v. 13, n. 6 (2014): Outubro - Dezembro Influência do Cosmopolitanismo na Formação da Imagem de um Destino: Uma Análise da Cidade de São Paulo Resumo   PDF
Felipe Nasrallah Bedran, Vivian Iara Strehlau, Sergio Garrido Moraes, Tatiana Terabayashi Melhado
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Influências da Preocupação Ambiental e do Ceticismo frente à Propaganda no Consumo de Produtos Verdes Resumo   PDF
Dirceu da Silva, André Torres Urdan, Edgard Monforte Merlo, Karina Tonelli Silveira Dias
 
v. 14, n. 2 (2015): Abril - Junho Influências do Comércio Eletrônico B2B no Processo de Atendimento de Pós-Vendas no Segmento de Bens de Capital: Estudo de Caso em uma Empresa Representante de Equipamentos Pesados Resumo   PDF
Tiago Correa do Amaral, João Batista de Camargo Junior, Andrea Kassouf Pizzinatto, Teresa Cristina Dias de Toledo Pitombo
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março Influencia de la Comunicación en la Creación de Imagen del Evento Mototurístico “Pingüinos” Resumo   PDF/ESPANHOL
Berta María García Otero, María del Mar Ibáñez Soria, Mónica Matellanes Lazo
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Informação e Emoção na Propaganda: Uma Análise de Conteúdo na Internet no Brasil Resumo   PDF
Melby Karina Zuniga Huertas, Antonio Cássio Segura
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Institutional Image and the Role of The Managers of a major Brazilian Financial Institution: Analysis of Perceptions of High Income Customers Resumo   PDF/INGLÊS
José Edson Lara, Ronaldo Lamounier Locatelli, Wanderley Ramalho, Samantha Alice de Freitas Silva
 
v. 14, n. 3 (2015): Julho - Setembro Interatividade quando Moderada por Esforço Cognitivo Aumenta a Memorização Resumo   PDF
George Bedinelli Rossi, Renan Presti
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Investigating the Impact of Cognitive Dissonance and Customer Satisfaction on Loyalty and Complaint Behaviour Resumo   PDF (English)   PDF_English
Thomas Salzberger, Monika Koller
 
v. 16, n. 2 (2017): Abril - Junho Is Marketing Losing its Identity? A Bibliometric Review Resumo   PDF
Roberto Flores Falcão, Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar
 
v. 7, n. 2 (2008) JORNAL A NOTÍ­CIA E O DISCURSO NAZISTA EM SANTA CATARINA Resumo   PDF
Bruna Luíza Barcellos, Mário Luis Fernandes
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto La Calidad del Servicio y la Satisfacción del Consumidor Resumo   PDF
Cesar Enrique Mora Contreras
 
v. 13, n. 4 (2014): Edição Especial Laddering: Revelando a Coleta e Interpretação dos Dados Resumo   PDF   PDF/ENGLISH
Ana Akemi Ikeda, Marcos Cortez Campomar, Beatriz Cavalcante Chamie
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Lógica Dominante do Serviço em Marketing: Estudo dos Conceitos e Premissas Aplicados à Educação Superior Privada na Perspectiva Docente Resumo   PDF
Flávio Régio Brambilla, Cláudio Damacena
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Leveraging Highly Relational Service Performance Through The Participation of Empowered Customer Resumo   PDF/INGLÊS
Patricia Silva Monteiro Boaventura, Eliane Pereira Zamith Brito
 
201 a 300 de 490 itens << < 1 2 3 4 5 > >>