Índice de títulos


 
Edição Título
 
v. 10, n. 2 (2011): maio - agosto Práticas Ilegais dos Consumidores. Uma Análise do “gato” na Rede de Energia Elétrica Resumo   PDF
Marcos Ferreira Santos, Cid Gonçalves Dias, Eduardo Anderson Ramos, José Adalberto Ferreira
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março Preciso Mexer no Celular: A Influência do Autocontrole e da Depleção do Ego no Uso de Smartphones Resumo   PDF
Juan José Camou Viacava, Jessica Quinelli Francisquetti, Letícia Ribeiro de Souza Lima, Eurico de Oliveira Junior
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Predição de Uso Tecnológico de Estudantes da Rede Pública: Um Estudo de Caso sobre a Usabilidade e Aceitação do Netbook Resumo   PDF
Everaldo Marcelo Souza da Costa, Emílio José Montero Arruda Filho
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Processamento de Marcas Pré-Atentivo versus Atentivo: Um Teste das Diferenças no Registro dos Estímulos pelos Indivíduos Resumo   PDF
Tais Pasquotto Andreoli, Andres Rodriguez Veloso, Leandro Leonardo Batista
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Processo de Compra e os Atributos de Loja Valorizados pelos Consumidores: Um Estudo Comparativo com Consumidores Paulistas Resumo   PDF
Helenita R. da Silva Tamashiro, Ieda Pelógia Martins, Janaina Moura Engracia Giraldi, Dirceu Tornavoi Carvalho
 
v. 15, n. 5 (2016): Outubro - Dezembro Programas de Endomarketing na Indústria de Produtos Orgânicos: Estudo do Marketing de Relacionamento Resumo   PDF
Graziela Oste Graziano, Yeda Cirera Oswaldo, Andrea Kassouf Pizzinatto, Valéria Rueda Elias Spers
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Programas de Fidelidade: um Estudo de Múltiplos Casos em Empresas Portuguesas Resumo   PDF
Vanessa Leal Mendes, Cristiane Drebes Pedron
 
v. 13, n. 5 (2014): Julho - Setembro Propensão do Cliente à Proposição de Ações Judiciais: Proposição e Teste de Modelo Preditivo para o Setor de Energia Elétrica Resumo   PDF
Victor Manoel Cunha de Almeida, Otávio Henrique dos Santos Figueiredo, Gilberto Figueira da Silva
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Proposta de aplicação do marketing de relacionamento nas relações interorganizacionais Resumo   PDF-en (English)   PDF
Juliane Laviniki Neumann, Claudionor Guedes Laimer
 
v. 9, n. 2 (2010): maio - agosto Proposta de Avaliação dos Resultados do Programa de Comunicações de Marketing Sob a Perspectiva da Criação de Valor Para as Organizações Resumo   PDF
Leandro Angotti Guissoni, Marcos Fava Neves, Roni Cleber Bonizio
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Proposta de Modelo Conceitual de Atitudes Implícitas e Explícitas no Varejo Resumo   PDF
Flavio Santino Bizarrias, Marcelo Moll Brandão
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Proposta de um Modelo de Mensuração da Satisfação do Consumidor de Festas e Baladas Resumo   PDF
Karlan Muller Muniz, Wesley Vieira da Silva, Eliane Cristine Francisco Maffezzolli
 
v. 14, n. 3 (2015): Julho - Setembro Proselitismo e Boca-a-boca no Consumo de Esporte Contemporâneo Resumo   PDF
George dos Reis Alba, Rafael Laitano Lionello
 
v. 2 (2003) QUADRINHOS NÃO MUITO INOCENTES Resumo   PDF
Sandra Febbe
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quais os Sinais de Carne Macia e Saborosa? Análise dos Atributos da Carne Bovina que, no Momento da Compra, Melhor Sinalizam os Benefícios mais Desejados pelo Consumidor Resumo   PDF
Sheila Farias Alves Garcia, Dirceu Tornavoi de Carvalho, Cláudio de Souza Miranda, Bianca Rose Monteiro Bosco
 
v. 14, n. 2 (2015): Abril - Junho Qualidade Percebida do Autosserviço Online: Validação da Escala e-SELFQUAL no Contexto Brasileiro Resumo   PDF
Renata Gonçalves Santos Silva, Ricardo Saraiva Frio, Claudio Hoffmann Sampaio, Patrícia Liebesny Broilo
 
v. 14, n. 1 (2015): Janeiro - Março Quality Function Deployment- QFD Como Ferramenta Estratégica de Marketing Resumo   PDF
Rumeninng Abrantes dos Santos, Ana Rita Tiradentes Terra Argoud, Nadia Kassouf Pizzinatto, Pedro Domingos Antoniolli
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Quando a potência do time necessita da autoeficácia e da venda adaptativa Resumo   PDF-en (English)   PDF
Karin Borges Senra, Letícia Fernandes de Negreiros, Valter Afonso Vieira
 
v. 14, n. 1 (2015): Janeiro - Março Quando o Sistema de Controle Enfraquece o Desempenho com Vendas Resumo   PDF
Juliano Domingues Silva, Valter Afonso Vieira, Valter da Silva Faia
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Quando o Usuário se torna um Publicitário: Motivações para Ewom - Propaganda Boca a Boca Eletrônica - No Facebook Resumo   PDF
Deborah do Espírito Santo Serra, Maria T. Soto-Sanfiel
 
v. 1 (2002) QUEM É O GRANDE IRMÃO? - SOBRE A IDÉIA E CARACTERÍ­STICAS CULTURAIS DO PROGRAMA TELEVISIVO BIG BROTHER Detalhes   PDF
Carla Milani Damião
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Quem Pensa no Futuro Poupa Mais? O Papel Mediador do Conhecimento Financeiro na Relação entre Orientação para o Futuro e Segurança Financeira Pessoal Resumo   PDF
Virgínia Nicolau Gonçalves, Mateus Canniatti Ponchio
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Raça, Segmentação, Estudos Internacionais e o Contexto de uma Cidade de Afrodescendentes: Um Estudo em Salvador - BA Resumo   PDF
Isabela Lacerda Dos Santos, Rodrigo Ladeira, Erica Ferreira Marques
 
v. 9, n. 2 (2010): maio - agosto Recordação e Atitudes dos Condutores em Face das Campanhas Publicitárias de Prevenção Rodoviária em Portugal – Uma Abordagem Exploratória Resumo   PDF
Manuel José Fonseca, Paulo Ribeiro Cardoso
 
v. 13, n. 3 (2014): Abril - Junho Refletindo sobre a Ética na Prática do Neuromarketing: A Neuroética Resumo   PDF
Marcos Ferreira Santos, Carlos Alberto Gonçalves, Plínio Rafael Reis Monteiro, Cid Gonçalves Filho
 
v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril Reflexões sobre as Políticas Públicas Relacionadas ao Programa de Inclusão Bancária para a População de Baixa Renda no Brasil Resumo   PDF
Aurea Helena Puga Ribeiro, Marcio Tadeu Furrier, Claudia Rosa Acevedo
 
v. 14, n. 3 (2015): Julho - Setembro Relação entre Estratégias Mercadológicas e Mecanismos de Governança: um Estudo Exploratório na Cadeia da Bovinocultura de Corte Resumo   PDF
Filipe Quevedo-Silva, Caroline Acosta Lezcano Foscaches
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Relacionamento, Facilidade de Uso Percebida, Comunicação Boca a Boca e Hospitalidade Virtual em Compras Online: Validação de um Modelo de Pesquisa Resumo   PDF
Cristina Quitéria, Sergio Luiz do Amaral Moretti
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Relacionamentos Afetivos com as Marcas: Estudo das Consequências do Amor pela Marca dos Festivais de Verão Resumo   PDF
Vasco Eiriz, Filipa Guimarães
 
v. 12, n. 3 (2013): Julho - Setembro Relacionamentos de Marketing em Empresas Varejistas: Aspectos Positivos e Negativos Resumo   PDF
Cléria Donizete da Silva Lourenço, Ricardo de Souza Sette
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Resistência do Consumidor: Diferentes Estágios Teóricos de um mesmo Conceito Resumo   PDF
Marlon Dalmoro, Lisa Peñaloza, Walter Meucci Nique
 
v. 9, n. 2 (2010): maio - agosto Responsabilidade Social Corporativa: Um Estudo do Processo de Comunicação dos Varejistas Brasileiros Resumo   PDF
Lucas Sciencia do Prado, Edgard Monforte Merlo, Harrison Bachion Ceribeli
 
v. 17, n. 6 (2018): Edição Especial Nacional Revisitando o Marketing Social Resumo   PDF
Edson Coutinho da Silva, José Afonso Mazzon
 
v. 13, n. 4 (2014): Edição Especial Revisitando os Sete Mandamentos para Usuários de Métodos Multivariados Resumo   PDF   PDF/ENGLISH
Jagdish N. Sheth
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Salto Alto: um Estudo Sobre Personalidade e Consciência de Moda Resumo   PDF
Suzane Strehlau, Ana Claudia Espirito Santo, Laura Welter
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Satisfação, Confiança e Familiaridade no Varejo Online e o Papel Moderador da Experiência Resumo   PDF
Tania Modesto Veludo-de-Oliveira, Melby Karina Zuniga Huertas
 
v. 15, n. 4 (2016): Edição Especial - Encontro de Marketing (EMA) Só Jesus Na Causa: Fé E Percepção de Crowding em Evento Religioso Resumo   PDF
Izabelle Quezado, Antônio Jackson Alcântara Frota, Josimar Souza Costa, Danielle Miranda de Oliveira Arruda, Gabriel Mota
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Segmentação de Consumidores de Produtos e Serviços Bancários: um Estudo Exploratório Resumo   PDF
Regiane Bueno, Ana Akemi Ikeda
 
v. 13, n. 3 (2014): Abril - Junho Segmentação de Mercado em Empresas de Base Tecnológica: O caso da Segmentação de Espumantes Resumo   PDF
Valéria Riscarolli, Sandra Regina Silva dos Santos Souza, Leonel Cezar Rodrigues, Fabrícia Durieux Zucco
 
v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho Segmentação Psicográfica e Estilos de Vida de Consumidores de Venda Direta por Catálogo Resumo   PDF
Patricia Sawa Modanez, Silvia Helena Carvalho Ramos de Camargo, Valéria Rueda Elias Spers, Mario Sacomano Neto
 
v. 4 (2005) SHREK E A NOVA REPRESENTAÇÃO DOS CONTOS DE FADAS Resumo   PDF
Daniela Sacuchi Amereno, Juliana Chacon
 
v. 11, n. 1 (2012): janeiro - abril Significação das Marcas pelos Consumidores em suas Interações Sociais: Recurso Simbólico de Expressões de Identidade Cultural Resumo   PDF
André Luiz Maranhão de Souza Leão, Sérgio Carvalho Benício de Mello
 
v. 3 (2004) SISTEMAS ÉTICOS E SUA RELAÇÃO COM A PESQUISA CONTEMPORÂNEA Resumo   PDF
Édson Leite
 
v. 1 (2002) SOBRE A TELEVISÃO - REFLEXÍΜES HISTÓRICAS Detalhes   PDF
Carlos Bauer
 
v. 6, n. 1 (2007) SOBRE HOMENS E TÉCNICAS: A IMPORTÂNCIA DA CIDADANIA NA FORMAÇÃO DO JORNALISTA NO BRASIL Resumo   PDF
Enio Moraes Júnior
 
v. 4 (2005) SOCIEDADE DO ESPETÁCULO E JORNALISMO IMPRESSO Resumo   PDF
Patricia Kay
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Sou o que eu Consumo? Smartphones e o Self Estendido a Luz de Paradoxos Tecnológicos Resumo   PDF
Valquíria Marchezan Colatto Martins, Marta Olivia Rovedder de Oliveira, Kathiane Benedetti Corso
 
v. 8, n. 2 (2009): julho - dezembro Specialty Crops in Argentina: An Analysis of the Confectionary Sunflower Agribusiness from an Institutional Environment, Governance Structure and Modern Industrial Organization Approach Resumo   Sem título
María Mercedes Barilatti, Raúl Pérez San Martín, Fernando Vilella, Sebastian Ignacio Senesi
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Store Image Attributes and Customer Satisfaction in Supermarkets in Campo Grande-MS Resumo   PDF (English)
Eluiza Alberto de Morais Watanabe, Dario de Oliveira Lima-Filho, Cláudio Vaz Torres
 
v. 17, n. 5 (2018): Edição Especial - Pesquisa de Marketing: Estado da Arte e Próximos Passos Strategic Actions in the Face of Uncertainty Resumo   PDF/INGLÊS
Paul J.H. Schoemaker, George S. Day
 
v. 12, n. 2 (2013): Abril - Junho Subcultura Cosplay: a Extensão do Self em um Grupo de Consumo Resumo   PDF
Renata Andreoni Barboza, Rogério Ramalho da Silva
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Superando a contaminação e comprando produtos usados Resumo   PDF-en (English)   PDF
Júlio César Costa Júnior, Paulo Marcelo Bechara Carvalho Filho, Taciana Barros Jerônimo, Francisco Vicente Sales Melo
 
v. 6, n. 2 (2007) Tecnologia Digital e Interatividade na Televisão Resumo   PDF
Ozéias Teixeira de Souza
 
v. 7, n. 2 (2008) TELECOMUNICAÇÕES E RADIODIFUSÃO: UMA QUESTÃO DE DESVINCULAÇÃO NORMATIVA Resumo   PDF
Chalini Torquato Gonçalves de Barros
 
v. 17, n. 6 (2018): Edição Especial Nacional Temos que pegar todos! - Discursos identitários sobre o consumo de Pokemon GO no Brasil Resumo   PDF
André Luiz Maranhão de Souza-Leão, Bruno Melo Moura
 
v. 6, n. 2 (2007) Ter para “Pertenser”: O Consumo de Novas Mídias e a Projeção da Identidade na Contemporaneidade Resumo   PDF
Cíntia Dal Bello
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro The Deviation Game: Can Deviation from Standard Beauty Become Appealing? An Age Perspective Resumo   PDF/INGLÊS
Marisol Rodriguez Goia, Mariana Braga de Lima, Lucia Salmonson Guimarães Barros
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro The Impact of Global Perceived Quality on the Behaviour of Automobile’s Consumers Resumo   PDF/INGLÊS
Gustavo Quiroga Souki, Rodrigo Luiz Pinheiro de Oliveira, Giuliana Isabella, Jersone Tasso Moreira Silva
 
v. 14, n. 3 (2015): Julho - Setembro The Influence of the Stakeholder`s Profile Variables on the Perceived Image of the West University of Timisoara Resumo   PDF   PDF/English
Remus Ionut Naghi, Lavinia Diana Tiplea
 
v. 15, n. 5 (2016): Outubro - Dezembro The Moderating Effect of Attachment Styles (Anxiety And Avoidance) on Consumer Intention Resumo   PDF/ENGLISH
Valter Afonso Vieira, Rodrigo Monteiro
 
v. 7, n. 1 (2008) Trabalho e Políticas Públicas Resumo   PDF
Paulo Lourenço Domingues Junior
 
v. 13, n. 1 (2014): Janeiro - Março Transferência de Significados entre Consumidores, Personagens e Marca: Proposição de um Novo Modelo Resumo   PDF
Mauro Calixta Tavares, André Torres Urdan, Helena Belintani Shigaki
 
v. 15, n. 5 (2016): Outubro - Dezembro Três Modelos Integrativos de Gestão de Serviços: Um Comparativo sob Critérios Metateóricos Resumo   PDF
Jussara Goulart da Silva, André Torres Urdan
 
v. 1 (2002) TV ESPETÁCULO - A ESTÉTICA INDEFINIDA DA TECNOCULTURA Detalhes   PDF
Edson Fernandes, Eduardo Santos
 
v. 1 (2002) TV ESPETÁCULO E SEUS IMPACTOS IMENSURÁVEIS Detalhes   PDF
Mércia David Martinho
 
v. 15, n. 1 (2016): Janeiro - Março Um Ensaio Teórico sobreas Teoria de Priming no Contexto de Marcas Esportivas. Resumo   PDF
Fabio Henrique Galvão, Danielle Mantovani Lucena, Paulo Henrique Müller Prado
 
v. 14, n. 1 (2015): Janeiro - Março Um Estudo Sobre o Uso de Ferramentas de Gestão do Marketing de Relacionamento com o Cliente Resumo   PDF
Cibele Barsalini Martins, Claudia Terezinha Kniess, Rudimar Antunes da Rocha
 
v. 14, n. 2 (2015): Abril - Junho Um Novo Olhar sobre o Planejamento de Marketing dos Produtos Populares: Estudo Exploratório com Empresas do Setor Eletroeletrônico no Brasil. Resumo   PDF
Evange Elias Assis, Francisco Antonio Serralvo, Karen Perrotta Lopes de Almeida Prado
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Uma Análise da Definição do Sortimento nos Supermercados Brasileiros e sua Influência nas Vendas Resumo   PDF
João Carlos Lazzarini, Claudio Felisoni de Angelo, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Marcos Roberto Luppe
 
v. 12, n. 4 (2013): Outubro - Dezembro Uma Análise da Produção Acadêmica Brasileira em Marketing Esportivo Enquanto Área Multidisciplinar Resumo   PDF
Leandro Mazzei, Nara Silveira de Oliveira, Ary José Rocco Jr., Flávia da Cunha Bastos
 
v. 16, n. 1 (2017): Janeiro - Março Una Perspectiva sobre las Dimensiones Hedónica y Funcional de La Alimentación Resumo   PDF
Eíra Costa Reis, Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo-Silva
 
v. 17, n. 5 (2018): Edição Especial - Pesquisa de Marketing: Estado da Arte e Próximos Passos Using the Methodological Association Matrix in Marketing Studies Resumo   PDF/INGLÊS
José Afonso Mazzon
 
v. 17, n. 1 (2018): Janeiro - Março Uso de Métricas em Mídias Sociais e Indicadores de Desempenho do Site e sua Relação com o Valor da Marca em Empresas de Cosméticos no Brasil Resumo   PDF
Luis Hernan Contreras Pinochet, Iara Louise Pachelli, Francisco Marcelo Monteiro da Rocha
 
v. 7, n. 1 (2008) Utopias e Distopias na Comunicação: Uma Breve Discussão Sobre os Modelos Idealizados da Comunicação Resumo   PDF
Carolina Dantas Figueiredo
 
v. 15, n. 4 (2016): Edição Especial - Encontro de Marketing (EMA) Validação de um Modelo Conceitual de Experiência de Compra Online para Consumidores Brasileiros Resumo   PDF
Larissa Soares de Queiroz, Fábio Vinicius de Macedo Bergamo, Jezreel Santos de Melo
 
v. 17, n. 4 (2018): Outubro - Dezembro Validação de uma Escala Multidimensional para o Uso de Mídias Sociais Resumo   PDF
Larissa Soares de Queiroz, Maria Conceição Melo Silva Luft
 
v. 11, n. 2 (2012): maio - agosto Valor da Marca: Teste Empírico da Importância das Dimensões Formadoras do Valor da Marca na Perspectiva do Consumidor no Contexto Brasileiro Resumo   PDF
Luiz Sergio Costa, Victor Manoel Cunha de Almeida
 
v. 13, n. 6 (2014): Outubro - Dezembro Valor, Satisfação e Recomendação Espontânea para uma Marca Varejista Resumo   PDF
Elias Frederico, Raphael Tadeu Cantafaro, Fábio Rodrigues Aydar, Ana Paula Miwa Shinzaki
 
v. 11, n. 3 (2012): setembro - dezembro Valores Associados à Compra de Automóvel por Jovens no Ceará: Um Estudo sob a Ótica da Cadeia de Meios-Fim Resumo   PDF
Natália de Sena Nunes, Liliane Araujo Pinto, Luiz Carlos Murakami, Márcio Lopes Pimenta
 
v. 14, n. 4 (2015): Outubro - Dezembro Valores e Características Geracionais: Um Estudo em uma Instituição de Ensino Superior Resumo   PDF
Newton Yasuo Furucho, Yeda Cirera Oswaldo, Graziela Oste Graziano, Valéria Rueda Elias Spers
 
v. 17, n. 6 (2018): Edição Especial Nacional Valores Pessoais, Cadeia Meios-Fim, Identidade e Comportamento de Consumo em Alimentos: Uma Revisão Bibliométrica Resumo   PDF
Álvaro Leonel de Oliveira Castro, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Dany Flávio Tonelli
 
v. 9, n. 3 (2010): setembro - dezembro Valores Pessoais das Mulheres Empresárias: Aplicação da Escala LOV Resumo   PDF
Ivana Carneiro Almeida, Luiz Henrique de Barros Vilas Boas, Ricardo de Souza Sette, Alessandro Silva de Oliveira
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Vantagens Competitivas do Mix de Varejo sob a Ótica da VRIO: Um Estudo de Caso em um Supermercado Independente Resumo   PDF
Lisiane Caroline Rodrigues Hermes, Cassiana Maris Lima Cruz, Laura Santini
 
v. 17, n. 3 (2018): Julho - Setembro Varejo no Brasil – Resgate Histórico e Tendências Resumo   PDF
Luis Fernando Varotto
 
v. 15, n. 3 (2016): Julho - Setembro Verdadeiro ou Falso: A Percepção do Consumidor para o Consumo Verde no Varejo Resumo   PDF
Sergio Silva Braga Junior, Dirceu da Silva, Nelson Russo de Moraes, Sheila Farias Alves Garcia
 
v. 7, n. 1 (2008) Verdes Mares: A Ideologia da Sereia Resumo   PDF
Bruno Marinoni Marinoni
 
v. 18, n. 1 (2019): Janeiro / Março Vivências de uma campanha para afirmação de identidade de uma unidade Universitária Federal no interior de um Estado Brasileiro Resumo   PDF-en (English)   PDF
Silvane Brand Fabrizio, Cleomar Marcos Fabrizio, Fernanda Buriol, Damaris Casaroto
 
v. 16, n. 4 (2017): Outubro - Dezembro Você é o que Você Vende: A Influência da Personalidade de Marca no Relacionamento com Clientes de Empresas de Fast-Food Resumo   PDF
Fernanda Delmondez, Gisela Demo, Fernanda Bueno Cardoso Scussel
 
v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro Web Analytics: Modelos de Métricas de Engajamento em Mídias Emergentes Resumo   PDF
Sionara Ioco Okada
 
v. 6, n. 1 (2007) WEBER E O CONSUMO DE LUXO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A OBRA A ÉTICA PROTESTANTE E O ESPÍ­RITO DO CAPITALISMO Resumo   PDF
Priscilla Schramm Portugal
 
401 a 490 de 490 itens << < 1 2 3 4 5